Relato borracha do Buds3 Pro rasgando

Pessoal, fiz esse post só como informação e talvez “alerta” (sendo mto sensacionalista) sobre o Galaxy Buds3 Pro.

Acho que todo mundo ou quase viu essa matéria aqui né?

Pois bem, 4 meses depois resolvo me arriscar e comprar um já que o preço na BF estava ACEITÁVEL, bom não estava pq esse fone não devia custar nem perto de 2k, quem dirá 2k2 no lançamento. Lembrem-se que o Buds2 Pro lançou a 1k4 e já era caro.

Estava eu me preparando para ir para academia testar os fones, já q é um local com muito barulho e onde é um dos locais que com ctz estarei sempre usando, e peguei os fones para trocar as borrachas para ver qual seria mais adequada para meus ouvidos e aí começa o problema.

A borracha simplesmente rasgou quando tentei tirar ela do fone. Acho que 4 meses dava pra ter resolvido o SUPOSTO problema de qualidade né? Acho que não. Se é que a samsung tentou resolver mesmo.

Reparei que a borrachinha não é só borracha, como costumam ser. Ela “clipa” no fone pela base que é de plástico e aí tem um revestimento de borracha junto. E aí acho que mora o problema. Se vc não conseguir pegar firmemente pela parte plástica (e vc não vai), quando vc botar força na borracha em si ela vai rasgar.

E pq digo que vc não vai conseguir pegar firme na parte plástica? Simples.

1. É minúscula (e eu ainda estava com a P no fone).
  2. A base da parte plástica fica mais baixa que a face do fone (a parte branca ou prata). Ou seja, ela está mais funda do que (eu acho) que deveria ficar. Fazendo vc ter ainda menos área pra segurar.

E é isso. O fone é basicamente vagabundo, não tem outra forma de dizer. A samsung meteu preço de AirPods Pro e esqueceu de fazer a qualidade tbm.

Cheguei a fazer um post no samsung members e achei outra pessoa com o mesmo problema. A solução é sempre entrar em contato com os canais oficiais, o que eu fiz, e mandam vc postar o fone no correio pra samsung AVALIAR se é defeito e se não for ainda te cobrar pelo reparo da porquice que eles fabricaram. A outra pessoa postou e aparemente a samsung está “esperando peças” pra arrumar uma borracha…

Resumo é esse, não comprei Buds3 Pro. Se quiserem um samsung vão no 2 Pro que faz o mesmo efeito, é MUITO mais barato e pessoalmente achei mto mais confortável.

Essa parte menor é a parte plástica que falei que “clipa” no fone. Na direita é uma borracha AINDA inteira.

Na pontinha do fone é a parte plástica quando ainda tava presa. Precisei de uma chave de fenda de precisão pra remover ela daí, pq é simplesmente IMPOSSÍVEL segurar ela para puxar.

3 Likes

É por conta disso que eu não volto a comprar produtos Samsung. Tive o mesmo problema com o Galaxy S23 que deu defeito na bateria (durante a garantia) e eles ficaram enrolando, esperando peças, voltou com tela verde… tive que abrir novo procedimento lá e com essa brincadeira se passaram 6 meses. Os produtos podem ter bons preços (caso do S23 que é uma seita cheia de discípulos), mas, quando quebrar (o que acontece muiiiiiiiiiiiiiito) o preço da espera pela resolução é bem mais alto.

É sempre uma loteria. Eu tive defeito num Note 9 e trocaram a câmera no mesmo dia. Muita coisa pode ter mudado de lá pra cá também.

Ideal é nunca precisar de garantia por causa dessas coisas.

1 Like

Com qual base você consegue afirmar isso?
Porque é falho ver números absolutos de pessoas reclamando, quando se tem que ver proporcionalmente.
Samsung, no Brasil, tem quase 40% do marketshare. Quase o dobro da segunda maior concorrente (Motorola).
Então, é presumível que ela tenha sempre quase o dobro de reclamações da Motorola e Xiaomi. Ou 5x mais reclamações que a Apple.

A base foi a própria assistência que me disse. Especificamente sobre o S23 - que a taxa de quebra/retorno à assistência é muito alta. Acredito que deva ser uma fonte crível.

Se é uma assistência da Samsung, não tem como eles terem os dados de outras empresas.
É só isso que estou falando, não dá pra afirmar que é muito ou pouco se não colocar em perspectiva geral.

Além disso, dentro da própria linha deles, é claro que os S terão mais entrada na assistência oficial, pois é um aparelho mais caro. Já os M, por exemplo, talvez os proprietários mandem em outras assistências, ou nem mande, pois sabem que não compensa arrumar, já que vai ficar próximo de um valor novo.

2 Likes

Eu não sei e nem tenho interesse em quantitativos, eu quero saber em relação ao serviço prestado e ao tempo de atendimento que foram maiores e mais ineficientes ao de assistências da Motorola e Multilaser nas quais já fui atendido. Não tem como a Samsung querer vender aparelho “supostamente” premium e ter uma assistência que não condiz com aquilo que ela supostamente vende. Quem quiser comprar, que compre, mas eu enquanto for livre pra escolher, jamais comprarei algum produto Samsung novamente.

1 Like

Uma atualização no caso aqui:

Eu tinha falado com o SAC da Samsung pelo site e queriam que eu enviasse o fone via correio pq “assistência de fone é específica”. Como vi gnt falando q estava há um mês sem fone não mandei.

Ontem decidi não devolver e aproveitei e fui numa loja num shopping “chic” aqui de SP que possui uma loja com autorizada e lá pegaram meu fone dizendo que em até 3 dias úteis estaria “arrumado” (tbm conhecido como vão me dar uma borracha nova).

Vamos ver se essa estimativa vai se cumprir mesmo. Volto assim que tiver novidades.

1 Like

Update final:

Me entregaram meu fone de volta junto com um tubo com spray e um paninho, provavelmente pra limpar o celular.

Fizeram exatamente o que eu previ, deram borrachas novas. Só que de alguma forma inexplicável, na OS estava que deixei as borrachas PEQUENAS E MÉDIAS. Me devolveram com um par das pequenas e das grandes. Reclamei no balcão e o cara voltou com as duas médias.