Reino Unido proíbe operadoras de comprarem equipamentos 5G da Huawei

Originally published at: https://tecnoblog.net/352232/reino-unido-proibe-operadoras-de-comprarem-equipamentos-5g-da-huawei/

Operadoras britânicas terão até 2027 para eliminar Huawei em equipamentos de rede 5G; chineses também serão banidos na fibra

E a Three que resolveu que era melhor assumir o risco do ban e trocar todas as ERBs por Huawei? As redes 3G e 4G usavam Nokia e Samsung e eles migraram o 4G para Huawei para interoperabilidade com o 5G, que também é/seria fornecido por ERBs da Huawei.

1 curtida

Creio que isso tenha relação com a nova lei de segurança nacional imposta a Hong Kong. Uma espécie de retaliação por parte do Governo Britânico.

4 curtidas

Quem sabe com mais investimento nas concorrentes elas consigam chegar perto da Huawei.
Que esta muito na frente.

1 curtida

Espero que o Brasil não aceite pressão do EUA, o engraçado é a NSA do escândalo do Snowden recomendando ao norteamericanos aqueles que ela própria espionava não usar uma rede que “supostamente espiona” e mais engraçado ainda é outros países que foi espionado pela NSA seguindo o EUA e banindo a Huawei.

Só falta dizer que o Backdoor do EUA é do bem e da Huawei comunista é do mal, e essa medida é para combater o comunismo.

5 curtidas

Parabéns ao Reino Unido, após a segunda guerra mundial mais uma vez não baixou a cabeça para autocracias e comprou a briga. Definitivamente um país de coragem.

A decisão da China sobre Hong Kong com certeza pesou muito mais nesta escolha do que qualquer pressão americana, um sinal claro ao Reino Unido sobre com o que estavam lidando.

Pior que os dois lados têm razão. Ideologias políticas à parte, a Huawei é muito forte em equipamentos de fibra óptica também, é complicado não ter acesso a equipamentos da empresa.

1 curtida

Eu vi essa notícia aqui que a tim global não irá utilizar huawei.

1 curtida

Que retrocesso.

Apoiaram durante décadas o comunismo na china enviando cada vez mais fabricas pra lá, agora que perderam o “controle” que tinham sobre o pais estão com medo e promovendo boicotes, como adoro ele liberalismo de fachada.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.