Reino Unido proíbe '12345' e outras senhas fracas em eletrônicos

Velho continente esqueceu totalmente das passkeys né??

Já era pra esse negócio de senha ter ficado em segundo plano a eras

1 Like

E a galera aqui achando um absurdo o projeto de lei de exigir som das câmeras, coisa já aplicada em outros países

1 Like

Assim, exigir da população senhas complexas, vai levar as pessoas a esquecerem as senhas.

Eu uso gerenciador de senhas, mas acho q o caminho para a maior parte das pessoas será as passkeys

2 Likes

Gente, super indico o lastpass, confia! :upside_down_face:

1 Like

Que nada! Anota no bloco de notas mesmo.

Mas é um absurdo. É uma lei extremamente burra e mal pensada.
Você impõe uma coisa lei cretina para maioria por culpa de uma minoria. Uma minoria que se procurar no Google por 5 minutos já torna a lei inútil… Tem a versão que requer root (magisk esconde o root)… E tem a versão sem root, desabilitar fisicamente os speakers do telefone pois as cameras não tem speaker próprio… O que tu vai fazer para impedir que as pessoas aprendam isso? Prender quem escreveu? Banir sites? Banir vídeos? Banir o senso comum? Qual seria a punição para quem divulgasse conhecimento tão hediondo? 14 anos de cadeia fechada?

Te desafio ao seguinte: toda vez que tu ver o governo tentar resolver um problema na canetada, tenta imaginar como essa lei seria fácilmente burlada, ineficiente ou mesmo sairia pela culatra…

Coringou o rapaz XD

Mas não é basicamente assim que praticamente tudo funciona? Não to dizendo q a lei é perfeita e vai resolver com maestria o problema q ela se propõe, mas deixar simplesmente o problema acontecendo e supostamente se “auto resolver” não é nada viável tbm.

Altamente improvável q alguém vá inabilitar os speakers pra poder fazer isso.

Do próprio root, iphone e samsung já não permitem isso, e mesmo os que permitem, a parcela da população que vai procurar esse tipo de coisa é ínfima. Se botar num diagrama de Venn tarados vs fazendores de root vai dar menos ainda.

Não vou nem entrar nessa seara de “governo mal dando canetada”, não pretendo de convencer do contrário. Mas se for seguir por essa linha não precisa fazer nada nunca, deixa a galera beber e dirigir, deixa a galera correr a 180km/h e matar um trabalhador inocente e por aí vai, é só uma minoria mesmo, pra que existir leis.

Sim, sim… mas tirar foto nunca foi ilegal, tirar foto esse tipo sempre foi… já existe lei pra punir isso já existe faz anos. Pra que enfiar mais uma lei que vai prejudicar pessoas com uso legitimo para camera sem som? Eu por exemplo preciso dela para ler os rótulos e ver preços no mercado, procurar coisas de noite e tirar foto do quadro nas aulas (o foco da minha vista é < 50cm)… um click audivel incomodaria muita gente e não poder usar esse recurso forçado desses me prejudicaria e muito. Eu teria de burlar essa lei e poderia ser preso por usar esse recurso de forma legitima. (Eu estou me usando como exemplo, mas não sou o único que usa esse recurso dessa forma… existem até aplicativos para cegos que leem os rótulos e que precisam das fotos)

Não é improvável, acontecia no Japão por exemplo… o mesmo acontecia com aquele led vermelho pra gravação… pessoal sempre dava um jeitinho… quando alguém quer fazer m… não é uma lei no papel que vai mudar isso. Tem uns que vão fazer de qualquer jeito e serem presos…
A galera que faz esse tipo de m… continuará arranjando modo de fazer essas coisas.
Mas tu sabe que o povo já tá deixando de usar celular pra isso, né? Dá uma olhada no AliExpress o tanto de camera menor e mais discreta que são usadas pro mesmo fim… tem camera que tem o tamanho de um parafuso normal e a qualidade da imagem é excelente… (não é dica pra quem quer fazer isso, é alerta.)

Sim… mas e a parcela da população que faz os atos que tu usa para justificar a existência dessa lei estúpida seria considerávelmente maior ou seria lá seus 0.0000001%? Não existe uma correlação direta entre esses dois grupos… mas se tu vai usar um grupo minusculo para defender uma coisa, não pode usar o fato que um grupo maior que aquele para tentar minimizar o outro argumento. E detalhe… 3 minutos no Google te dão como rotear até mesmo o S23… xda dev, etc… tudo que tu precisa. É só saber procurar no Google.

Então, eu continuo vendo a galera fazer isso… É ilegal? É, mas eu continuo vendo a galera fazer isso. Ainda mais na avenida de baixo daqui que tem um bar perto…
Se lei fosse solução para tudo, não teriamos corrupção, tráfico de drogas, violência, preconceito, etc… (falando em alta velocidade, hoje… )
Mas esse argumento é absurdamente falho. Agora tu tá comparando um crime de importunação à um crime que pode causar a morte de terceiros…
Nesse caso, como tu descreve… o problema é a pessoa estar a 180km/h… Levando em conta a lógica dessa lei impor um limite artificial para a camera, o ideal seria limitar o carro artificialmente à 40km/h… (que se não me engano é a maior velocidade possível que ainda tem bastante chance de sobrevivencia pro pedestre em caso de atropelamento). Vê como parece absurdo isso? Isso prejudicaria mais as pessoas que fazem uso legitimo da ferramenta que quem faz uso ilegitimo. Além disso, a justiça brasileira não parece condenar quem tem dinheiro/advogado… ou seja, me dá a impressão que é só para punir o pé rapado mesmo.)

Mas enfim, nem toda lei é ruim ou absurda. Mas certamente nem toda lei é boa ou bem escrita… e essa lei do som da camera, ao meu ver, é absurda sim.

(ASDafeodfsodfasdsddasda monitor LG UltraGear com problema… enviando de pouco em pouco quando a imagem volta)

1 Like

fácil resolver: só usar 123deoliveira4.

1 Like

Correção: 123DeOliveira4! para ficar devidamente forte