Reino Unido parece desaprovar compra da Activision Blizzard pela Microsoft

1 curtida

Suborno e corrupção não são males exclusivos do terceiro mundo né…

5 curtidas

Seria engraçado se fosse barrado a compra, queria ver o desespero e chororô.

Já está bem chata essa novela.

Sony deveria apenas aceitar, afinal, não é ela que se gaba da sua fiel base de usuários e exclusivos de peso que não possuem concorrentes?

3 curtidas

É, mas é complicado quando a concorrência não tem capacidade de fazer exclusivos no nível dos encontrados na Sony e Nintendo e pra isso precisa comprar todos os estúdios de peso pra conseguir ter relevância.

Fiquem colocando todo conteúdo em uma só empresa (e serviço) e depois no futuro vão ver só como é bom não ter concorrência a altura.

7 curtidas

Tem inúmeros outros estúdios aí, que competem de igual para igual com qualquer integrante do grupo ABK

Não vi ninguém reclamando da prática predatória da Sony ao longo dos anos (vide oq ela fez com a SEGA) e agr esse choro todo por causa de um FPS? Se ela não tem capacidade de desenvolver um, que continue focando noq ela faz de melhor.

Paciência. O mercado funciona assim.

4 curtidas

Eu posso estar errado, mas que eu saiba, a Sony procurou a Sega e ofereceu o CR-ROM e sega além de rejeita, ainda ofendeu. Depois a Sony criou a PlayStation

4 curtidas

Na vdd é o inverso, a Sony que claramente depende do COD pelo visto, o desespero está bizarro.

Exclusivos não são relevantes há anos (dê uma olhada na lista dos mais vendidos do PS nos últimos anos), o foco das companhias agora é comprar franquias famosas.

1 curtida

Eu não vejo a hora de que essa compra da Activision e Blizzard seja aceita e vai ser muito engraçado ver a choradeira da sony kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e sony É chorona demais, Microsoft já falou que vai deixar Call Of Duty multi tão não tem pq sony ficar chorando, sony é corrupta demais pagando studios pra jogos não chegar na Game Pass, sony é uma vergonha.

5 curtidas

O chororô da Sony mostra que os ex-clusivos do PlayStation não trazem tanta receita assim e que os fanboys da empresa não sustentam a indústria. Não sou fã de assinatura, mas entre pagar mixaria pelo Game Pass e 350 reais em um jogo de PS5 não tem muito o que pensar né.

4 curtidas

Henrique, faço de suas palavras as minhas.

1 curtida

SEGA? SEGA simplesmente merece tudo o que aconteceu com ela.
Saturn foi início do fim, e desistir da parceria com a Sony (Playstation que poderia virar SEGA Playstation) poderia ter feito a SEGA ser um dos pilares da geração
Mas orgulho japonês prejudica muito as coisas… :slight_smile:

Lembrete que SEGA e Nintendo rejeitaram a Sony por achar que ela não sabia fazer consoles de mesa.

3 curtidas

CMA tá muito mais interessada em defender os interesses da Sony do que dos consumidores, e tá hilário ver a Sony basicamente dizer que eles não são nada sem Call Of Duty.

Nintendo passou da marca de 100 MILHÕES de Switches vendidos. Eles também não tem Call of Duty.

Se os exclusivos da Sony são tão bons quanto falam, então Call of Duty não vai fazer diferença. Esse chororô deles é patético.

5 curtidas

Não adianta nada ter estúdios e franquias famosas se o pessoal que as desenvolveu sai do estúdio, e isso acontece sempre.

Microsoft ainda tem o Halo, mas sem a Bungie desenvolvendo os jogos, nunca mais teve a mesma força.

Pequeno edit pra acrescentar algo mais: Inclusive deve ter sido esse um dos motivos pelo qual a Sony pagou um bônus a mais na sua compra da Bungie, para poder segurar os funcionários.

Ridículo, eu não vejo como essa compra prejudicaria a Sony. Dá a entender que ela apenas não quer que a comunidade veja o gamepass como uma alternativa melhor a pagar 70$ (R$350) por um jogo.

E a “reunião” que o presidente da Sony teve com esse órgão foi suspeita até demais, não duvido que teve mão molhada aí.

a MS comprou umas das mais importantes estúdios/distribuidora de jogos do mercado, isso se não for a maior por 68,7 bilhões de dólares, isso não pode afetar agora, mas futuramente vai.

Mesmo com a Sony ter maior parte do mercado de console, ela não tem o caixa que a MS tem para gastar e fazer loucuras, a MS tem e gostar de gastar dinheiro, a Xbox não, a Xbox não tem dinheiro para fazer isso, ainda mais vendendo menos da metade que a Sony vende de PS5

A MS comprou a Activion pagando mais ou menos metade que a todas as empresas da Sony valem

Concordo.
Porém, a geração do ocidente (e estadunidenses) preferem as centenas de jogos First Person iguais um aos outros (Call of Duty, Battlefield etc) que possam ter gráficos exorbitantes do que uma experiência agradável com o console.
Nintendo tem seu público fiel a anos, o que vende o switch é Mario, Zelda, Pokemon e outros.

Sony com certeza gostaria de ter um exclusivo forte como Nintendo tem em seu portifólio, mas não tem como lançar um God of War novo todo ano com os padrões atuais da franquia.
Se o público fosse menos consumista com jogos de guerra, Sony com certeza iria tranquilamente ignorar essa compra.

é devido ao Playstation vender mais que o Xbox, logo, o pessoal opta por comprar o primeiro para jogar FIFA ou COD do que a segunda opção, simplesmente por comodismo.
A empresa japonesa não tem nada sem ser o hardware para vender sua marca Playstation, não é a toa que estão portando jogos para PC, para expandir a branding “Playstation” fora do console.

Sony não tem medo do preço do Game Pass, e sim o fortalecimento da marca “Xbox”
Microsoft ignora vendas do Xbox Series (hardware), o que eles querem é que Xbox seja uma marca independente, sendo cloud (Xbox Game Pass), estúdio (Xbox Studios) e a casa dos jogos de PC (Xbox + Windows 11 + Microsoft Store)
Até Steam sabe que, caso a Microsoft tenha ótimos números após a venda, podem diminuir o preço de um jogo do Xbox Studios diretamente na Microsoft Store do que a Steam. exatamente como Epic Games Store.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.