Regras do prefixo 0303 prejudicam consumidores, diz grupo de telemarketing

até agora, não recebi nenhuma do 0303, só número de celular

22 curtidas

Tô na mesma. Bloqueio de 1 a 3 números por dia.

6 curtidas

eu já fiz isso de bloquear e acabei bloqueando o que não deve, deixo as ligações cair, e retorno, dá numero inexistente, bloqueio

4 curtidas

Ja que o telemarketing nao vai mais dar muito dinheiro esse pessoal deveria entrar pro ramo de comedia, pq vivem contando piadas mesmo.

Se pararem de oferecer 100 vezes o mesno serviço que o cliente não quer o pessoal volta a atender o telemarketing, vai das empresas aprenderem a receber um não.

22 curtidas

Quem já recebeu oferta boa via telemarketing pode optar por continuar atendendo.
Quem nunca recebeu oferta boa vai continuar recusando.
E tudo continua igual. :person_shrugging:

11 curtidas

Não ser perturbado é prejudicial? Como o Felipe disse, esse pessoal está no ramo errado

12 curtidas

Não fecho nada por telefone que não tenha partido de minha iniciativa ligar. Eu acho impressionante como ainda existem pessoas que atendem números desconhecidos demais. Com a quantidade de golpes que estão fazendo hoje em dia, é difícil demais filtrar uma proposta legitima de um golpe. Sinto muito por todos que podem perder o emprego no setor de telemarketing, mas foi a própria industria que cavou a sepultura aumentando a frequencia de ligações e fez a atividade perder qualquer prestigio que tinha

14 curtidas

Cobranças não contam né, infelizmente para mim, só hoje eu recebi 11 chamadas de cobranças de pessoas que eu nem conheço.

9 curtidas

Curioso pra saber que empresa é essa que liga pra oferecer coisa melhor, pois eu mesmo só recebia ligação da própria operadora oferecendo coisas que eu já tinha

7 curtidas

Por incrível que pareça, o que mais resolveu aqui foi falar que a pessoa que eles procuram morreu de covid, falo umas 2 ou 3x e eles param de ligar durante um tempo.

Se isso pode dar problema? Não sei, mas continuo a fazer.

10 curtidas

Se o setor se comportasse bem e realmente ofertasse algo que preste aos consumidores os donos das linhas não recusariam a ligação, muito pelo contrário. Dizer que os consumidores recusariam as chamadas é atestado de culpa.

3 curtidas

“Eletricidade prejudica as pessoas”, diz grupo de fabricantes de velas
“Carros prejudicam os motoristas”, diz grupo de carroceiros e criadores de cavalos

Me pergunto até que ponto eles afirmam isso realmente se preocupando com os consumidores, e não com o próprio bolso…

13 curtidas

to na mesma, tem um pessoal que me liga falando todo dia que meu nome vai ser negativado, falando que eu devo a um banco que eu nunca tive conta!

3 curtidas

Pobres anjos do telemarketing, é inaceitável que nenhum político vai fazer nada. Devem ter o livre direito de ligar 57x pra quem quiser de qualquer número ou DDD.

5 curtidas

Antigamente eu recebia em torno de 30 a 40 ligações de telemarketing por dia, hoje só recebo em torno de 5, me sinto prejudicado. Eu me sentia importante recebendo tantas ligações, era uma distração para mim, quase uma terapia ouvir proposta comerciais e promoções tão incríveis!

6 curtidas

Espero que esse serviço (desserviço) seja extinto. Muito chato, impertinente, insistente, ilegal, inoportuno, irritante. Contactam antes de 6 meses de aposentadoria, conseguem nossos dados sem nossa autorização. Que os futuros desempregados busquem realocacão no mercado.

6 curtidas

A presidente da associação alega que “há o risco de chamadas importantes serem rejeitadas previamente, sem levar em conta a importância do teor, gerando um prejuízo imenso aos próprios usuários”.

Piada né? Eu perco ligações importantes hoje porque tive que bloquear TODAS as chamadas de números que não estão na minha agenda de tanto que eles enchem o saco.

1 curtida

Eu tenho 24 anos, tenho celular há no mínimo 15 anos e NUNCA recebi UMA ligação importante que seja de banco, de operadora, plano de saúde, nada. Nunca. Quer que eu receba avisos importantes? Manda um email, um sms ou uma porcaria de notificação do app deles e peça pra que eu ligue pra resolver seja lá o que for.

4 curtidas

Ainda estou esperando esse 0303 começar pra valer. Ainda n recebi nenhuma ligação do tipo.

Recentemente, inclusive, recebi 4 ligações consecutivas da SKY oferecendo plano que eu não quero. Já fiz reclamações no Não Perturbe e no consumidor.gov, mas não resolve e eles continuam a me atazanar.

Minha vontade era bloquear todas as ligações para meu número, uma pena que às vezes posso acabar perdendo alguma ligação importante

4 curtidas