“Quem vai pagar imposto é a empresa e não o cliente”*
*Ironia
Como sempre, governo querendo vender ideia de aumentar imposto ser bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O famoso abacaxi na bunda do povo.
Os SVA são inúteis para a maioria da população. O ruim é que mesmo sem eles, os planos não tem o preço diminuído.
As operadoras dependem dos SVA para ter a retenção de clientes, mas poderiam escolher melhor os serviços dependendo do perfil dos clientes.
Esses dias falei que empresário não paga imposto só repassa e fui massacrado pela turma da lacration
Parece uma grande idéia, com a melhor das intenções… o que POSSIVELMENTE poderia dar errado?
Bem lembrado, já estava preocupado…
Nem adianta tentar explicar, vai só perder tempo com isso. Vamos ter que pegar a senha ai com pessoal do TB
Não duvido, esse pessoal tem um desvio cognitivo na área de finanças.
Porque por mais que não concordem é uma obviedade escancarada.
A regra é simples.
Mais imposto, mais caro o produto
Menos imposto, maior o lucro
Menos imposto e maior concorrência, mais barato o produto.
Enquanto o governo subsidiar cartel o produto sempre será caro.
Óbvio, governo vai defender seus interesses
Eu usei o aplicativo de jornais algumas vezes
Na Banania a realidade é invertida igual ao Strange Things… Ao invés deles abaixarem o imposto de telecomunicações e chegar em um meio termo, não… eles pegam o imposto mais baixo e iguala ao mais alto. Para no final o serviço ficar pior.
No provedor de bairro que utilizo acho interessante: eles tem uma porção de SVA e eu posso escolher quais eu quero. Tem os básicos e os premium. Se eu for pros básicos posso escolher uns 4. Premium apenas 2. Nessa peguei o Max e um de medicina que pouco uso. Mas só de pegar o Max cancelei minha Netflix e meu preço de internet é razoavelmente bom(99,00 por 600MB). Acho muita vantagem.
E o principal: o preço vai aumentar, já que o único motivo desses apps estarem embutidos é reduzir a tributação e ofertar a internet com preço mais baixo
em 2022, governo de Mato Grosso reduziu o ICMS de diversos serviços, inclusive telefonia/internet (de 25-30% para 17%), e “coincidentemente” depois de 3~4 meses com preços reduzidos, as operadoras atualizaram seus planos/portfólios e incluíram um monte desses SVA (descontinuaram os vigentes e criaram outros idênticos, mas com vários SVA) e “magicamente” voltaram a ter o valor antigo.
Cara… na lata disse tudo, serve para tudo, regra universal do consumidor no brasil, dá para enquadrar 99% de qualquer caso a respeito dentro dessas 3 regras.
Regra do estado vamos simplificar pra ninguem burlar kkk
Só não acho que está muito simplificado não. a única diferença é que eles vão cobrar imposto te tudo. Agora não terá mais como escapar.
Só as regas dos níveis de taxação já dá um nó na cabeça.
Se todos pagassem o imposto único, a taxa cairia para quase a metade do valor que está proposto.