Redução do ICMS: solução ou problema?

Vocês acham que essa redução (da forma que foi feita) será benéfica para o país?
Li que a redução irá trazer prejuízos ao Brasil, porém vejo setores da economia celebrando esse momento.

O que vocês acham disso?

Imposto baixo é sempre positivo, isso não vai trazer prejuízos ao brasil, oque vai acontecer claro é a redução da arrecadação de ICMS, consequentemente os estados terão menos dinheiro vindo desse imposto e consequentemente terão que fazer corte de gastos.

1 curtida

Tu sabe em que época a gente está né… a época de mostrar serviço… na qual eles tentam reduzir impostos, recapar ruas, melhorar isso, melhorar aquilo… depois de só terem feito bobagem/pouca coisa…

Mas desde que eles não tirem dinheiro de outras áreas importantes como saúde, educação, tecnologia e etc… não deve ser prejudicial…

O governo já disse que vai bancar a redução do ICMS. Ou seja, vai chegar no nosso bolso atraves de outras fontes de impostos ou mais inflação. Só marketing eleitoreiro.

1 curtida

Vai depender do ponto de vista, olhando para as pessoas a curto prazo poderá diminuir o custo Brasil e inflação, olhando para os estados ocorrerá uma diminuição drástica de receita e os estados tem que fornecer muito serviço público e segurança que é exclusivo da esfera estadual e isso pode ser um baque na constas públicas até o governo federal ressarcir em que poderá diminuir a qualidade que já é ruim, olhando para as pessoas novamente a longo prazo certeza que pagaremos mais que montante a ser reduzido

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.