Redmi Note 9 Pro ou iPhone SE: qual é melhor?

Não quero despertar uma contenda entre fanboys mas…Estou querendo trocar de celular e estou em dúvida entre os modelos citados no título.
Nunca tive Iphone,sempre achei que não tinha sentido pagar tanto por um celular,além das limitações que um sistema IOS tinha. Hoje a diferença entre esses dois modelos não é tão absurda assim,então gostaria de ouvir a opinião dos senhores.
Saudações

Compare o preço dos dois em dólar. o iPhone SE infelizmente tem uma bateria que só vai ser aceitável por um ano (após, o decay natural da bateria vai deixá-la menos e menos durável fora da tomada)

1 curtida

Assim, se você cogita um iPhone, presumo que especificações técnicas não são tão relevantes para você. No “Super Trunfo”, 90% dos Androids tem o hardware melhor que qualquer iPhone, não vou me atentar isto, até por que existem vários reviews falando de hardware. O ponto que sempre coloco em primeiro lugar é “quanto esse aparelho vai me dar de dor de cabeça no futuro”. Vou argumentar apenas pelo iPhone, a galera pode colocar as vantagens do Redmi 9 que pessoalmente não tive contato.

Além de um iPhone 11, tenho um 5s de 2013 que custou R$1.800 na época, ainda funciona perfeitamente e recebe atualizações de segurança, mesmo estando no iOS 12 (veio de fábrica com o iOS7!!!). Haverá redução de performance? Claro, o sistema evolui e os apps acompanham.

O suporte da Apple está entre os melhores do mundo e tem cobertura global, independente de onde ou como é comprado o aparelho (novo). A grande vantagem da Apple para mim está na qualidade dos serviços agregados. Pago R$ 3,50 por 50GB no iCloud, R$9,90 pelo Apple Arcade e R$16,90 pelo Apple Music. São R$30,00 por mês agregam muito na experiência (lembre-se que ainda pode optar por outros serviços de terceiros como Google, Microsoft e afins). O uso do Apple Pay é bastante difundido e bastante seguro. O trabalho da Apple pela privacidade e segurança de dados é excelente, vejo como diferencial pois hoje, colocamos nossa vida nestes aparelhos - CPF, Carteira de Motorista, Contas Bancárias, Cartão de Crédito exigem uma camada de segurança.

A vida útil de um iPhone é na casa dos 4 anos (atualização de software) e 7 ou mais anos (atualizações de segurança), contando que neste meio tempo haverá o desgaste de bateria (uns 2 a 3 anos dependendo do uso). No caso do SE 2020 que você está olhando, os preços de reparo são: Bateria R$330,00 - Tela R$920,00 - Aparelho Novo R$2.250. É um aparelho caro? Sim, sem dúvida. Mas atende durante muito tempo. Colocando na ponta do lápis R$3.000,00 / 36 meses - R$83,00 por mês. Basicamente a troca neste período é por que você enjoou do aparelho ou há tecnologias novas no mercado, nunca por que é ruim.

Pela vida útil, suporte, segurança de dados e serviços agregados eu indico o iPhone.

3 curtidas

A depreciação da bateria depende demais do uso. Eu tenho um iPhone 5s com 7 anos de uso e exigiu apenas uma troca neste período. Meu iPhone 11 comprado em outubro do ano passado permanece com 100% de saúde de bateria - e tudo com uso dentro do normal para quem saia as 7h da manhã para trabalhar e voltava às 19h, fazendo um pouco de tudo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.