Redmi Note 10 Pro vs. Galaxy S20 FE

Olá pessoal. Vou comprar um celular novo nos próximos meses e estou em dúvida entre o Redmi Note 10 Pro e o Galaxy S20 FE Snapdragon. Estou mais a favor do S20 FE, que tem hardware muito superior, só que ele tem 520 mAh a menos (O Redmi tem 5020 mAh). Como vou usar bastante na rua, pra 4G e mapas, preciso de boa duração de bateria. Durando o dia todo pra mim já está bom, e não fico usando o tempo todo, só quando tenho dúvidas em localizar um endereço e uso mais constante do WhatsApp. Outro fator que pende em desfavor do Redmi Note 10 Pro é a garantia, visto que ele esteve bem barato (custou R$ 1300 nos últimos 40 dias segundo o Zoom), mas é provável que não seja importado pela DL Eletrônicos e tenha só 3 meses de garantia. O preço deles nos últimos dias têm girado em torno dos R$ 2000, por isso a dúvida.

O S20 FE tem bem mais pontos em favor, mas e esses 520 mAh? Quanto seria o provável ganho de bateria? Se não forem algumas horas, prefiro o S20 FE. Qual a opinião de vocês?

1 curtida

Depende muito do uso, mas supondo uso igual, eu chuto que não deve dar 1 hora extra sendo muito otimista.
Vendo testes, o RN10P parece durar entre 7h30 a 8h30
O S20FE varia bastante, mas mais porque tem versão 4G, 5G, com SD e com Exynos, então é meio chato compilar os resultados. Eu vi desde 5h30 até 9h30, mas varia de versão pra versão e como foi o teste.

De qualquer forma, eu iria de S20FE também porque vai ter suporte mais longo. Sabe-se lá por quanto tempo a Xiaomi vai atualizar o sistema do RN10P, mas é provável que seja por menos tempo que a Samsung vá manter o S20FE.
Fora que bateria acabando ao longo do dia você consegue resolver com um power bank, agora aparelho desatualizado você só resolve trocando (a não ser que você não se importe com isso).

2 curtidas

Faz sentido. :grin:

1 curtida

Bateria não é problema faz anos. Desde que existe powerbank, bateria é o menor dos problemas dos celulares.

1 curtida

Eu discordo. O meu celular atual não dura nada a bateria, sei bem que ficar com powerbank pendurado o tempo todo é bem chato. É verdade que o powerbank atenua o problema, mas o celular precisa uma duração razoável antes de precisar conectar ao powerbank.

1 curtida

Eu meio que já me acostumei à usar powerbank pois usava dois… cada um tinha 6 18650 dentro… Não lembro o que era pior, a duração da bateria do celular ou a desses powerbanks… haha (agora troquei por um de 10k mAh de uma empresa genérica brasileira)

Não é um arranjo incomum.

Mas tem alguns com uma LiPo dentro, tipo aquele Samsung que vivia em promoção. É uma célula da Lishen, nem é da Samsung SDI.

Digamos que nem prestava. Eu tinha de andar com 2x 10k mAh para poder carregar o celular. As baterias eram de péssima qualidade, genérica. (Abri um deles esses dias, ia dessoldar pra aproveitar as baterias que ainda prestassem mas mudei de ideia)

O meu novo é Li-Ion pelo que lembro. tipo 20x mais compacto e 5x mais leve.

1 curtida

Aqui foi ao contrario com uma powerbank da xiaomi, morreu o conector micro usb, abri e tirei as células que são ótimas, usei 3 pra nobreak da internet, segura o modem da fibra e o roteador wifi por 4 anos.

Po… pb de marca vs pb 10k mAh que eu paguei 45 reais no br.

Powerbank que uso é o da Pineng, 10000mAh, mas com meu celular atual acaba tendo muita perda por que demora muito pra carregar. Mas o powerbank não é ruim, não.

1 curtida

paguei 100 reais aqui no br nessa xiaomi, foi na primeira vez que ela veio pro brasil, valia muito a pena, devia ter mais bateria do que 2 dessas tuas de 45 reais kkkkkkk

O meu atual, de 10k mAh tem cerca de 5x mais carga que os dois somados.
Mas virou off já hahaha

Olá, acabei pegando o Galaxy S20 FE (modelo SM-G780GZBJZTO ) na Amazon, vendido pela Yell Mobile. Vi por aí que esse modelo é com Snapdragon (SM-G780G). Alguém poderia confirmar pra mim?

EDIT: Confirmei com o vendedor (Yell Mobile) é isso mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.