Redes 3G têm data para serem desligadas por operadora nos EUA

TIM e Vivo possuem disponibilidade expressiva das chamadas de voz na rede 4G

Dizer q a Vivo tem disponibilidade expressiva do VoLTE n chega a nem ser eufemismo…

Eles nem podem dizer q tem VoLTE, pq só ativam pra meia dúzia de pessoas. A Vivo tá tão ciente da propaganda enganosa dela que, se vc reclama na Anatel, eles habilitam (depois de algumas ligações e xingamentos).

Porém só com uma reclamação na Anatel ou consumidor.gov pra vc ter o serviço habilitado. É diferente da Tim que, de fato, tem uma disponibilidade expressiva. A Vivo não tem VoLTE de verdade…

6 curtidas

Justamente, são tão poucas cidades atendidas que dá pra ler o nome delas todas em alguns minutos, tem estado aí com 2 cidades atendidas, outros com meia dúzia, link para a lista.

E o pior q essa lista já tá desatualizada. Hj toda a rede da Vivo já tem VoLTE… Moro no interior da Bahia e tenho o serviço…

A questão mesmo é q a Vivo não habilita, nem pra quem mora nessas cidades que você mencionou. Você precisa ativar via reclamação mesmo.

2 curtidas

Eles (VIVO) são uns canalhas! Minha linha pós estava com o VoLTE ativo e subitamente sumiu. Liguei umas 3x lá e ninguém resolveu. Abri um protocolo na Anatel, porque, afinal de contas, as coisas no Brasil só funcionam na base da porrada e da reclamação, infelizmente.

2 curtidas

Não senhor. Em Gov. Valadares (MG) o VoLTE não tá ativo não. E em muitas outras cidades também não. Desatualizada deve estar mesmo, mas, 100% da rede funcionando, nunca.

1 curtida

São uns mentirosos então, passei a semana INTEIRA conversando com atendente pelo Twitter, tudo que eu preciso em relação a tv/telefonia resolvo por la, por algum motivo os atendentes parecem ser mais espertos que os do callcenter, depois de muita conversa, envio de cidade, cep e até modelo dos celulares, a atendente disse que não poderia ativar, primeiro pelo motivo de estar presente somente nessas cidades (ela que me enviou o link), e segundo por ser Easy (eu já sabia que Easy não ativa, mas vai que colava o migué …). Deixei pra la, não foi exatamente esse o motivo que me fez portar pra Vivo, mas antes eu era cliente TIM e era ativo por padrão, tentei …

2 curtidas

Quando a pandemia acabar, isso vai ser ruim pra gente também. As redes 4g de lá são diferentes daqui. Então pra quem for trabalhar ou passear lá provavelmente não vai conseguir usar o smartphone

2 curtidas

Lançar o 4g sem suporte a voz foi uma enorme mancada dos fabricantes, criaram um baita problema desnecessário pela pressa em lançar uma tecnologia que não estava pronta, se o VoLTE tivesse sido colocado como requisito obrigatório do 4G na época evitaria todo esse transtorno hoje.

3G vai morrer antes do 2G no brasil, por causa das maquininhas de cartão e a falta de VoLTE.

4 curtidas

Não resolveram nem o problema do VoLTE e já lançaram o 5G também sem voz…

e já estão forçando o 5G mesmo sem finalizar a implantação do 4G , se no mínimo já definissem o padrão das frequências do 5G ainda é aceitável, mas nem isso ainda terminaram e já estão forçando o tal do 5G DSS.

3 curtidas

Reclama na ouvidoria ou consumidor. Eles devem resolver.

O seu VoLTE deve ter sumido pq a Vivo tá em processo de migração de sistemas, passando do 360 para o Next. Quando a linha é migrada, as configurações atuais somem e o VoLTE vai embora tbm…

Aconteceu comigo tbm.

Muito estranho. Conheço um cara q trabalha na Vivo e uns meses atrás ele tava me falando exatamente isso.

A única limitação tem sido nas localidades onde a cobertura é via RAN Sharing (o compartilhamento das redes), que talvez possa ser o caso desse lugar que citou.

É. O Vivo Easy realmente n suporta o VoLTE e nem é por estar desativado na rede. Mesmo se conseguissem habilitar e o ícone aparecesse, o celular n faria ligações.

A única forma de ativar o VoLTE no Easy é estando no Pré-pago, solicitar a ativação e, só então, migrar pro Vivo Easy. Desta forma ele vai permanecer.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.