Rede Wifi sem alcance e caindo, como resolver?

Eu tenho uma rede wifi que nao alcanca todas as partes da casa (moro num ap) e vive dando problema. Ja tentei de tudo (troquei varias vezes de roteador) e continua dando problema. As vezes ela cai tambem. Ou fica lenta…

A maneira mais simples de resolver problemas de alcance, se estiver disposto a investir, seria usando uma solução de wi-fi mesh, como o Google (Nest) Wi-Fi, eero da Amazon, Velop da Linksys, Deco da TP-Link, Orbi da Netgear, etc.

Outra opção seria adicionando repetidores nos pontos onde o sinal não alcança.

Sobre a rede cair, depende… É a internet que cai? Quando cai, funciona se conectado via cabo de rede? Se não, o problema pode estar na sua operadora e não no seu roteador.

No mais, configure sua rede de 2,4 GHz para a frequência de apenas 20 MHz, e tente alternar entre os canais 1, 6 ou 11 para ver qual deles te dá o melhor resultado. Se seu roteador tiver a opção de canal automático, use-a. Não use qualquer outro canal que não seja 1, 6 ou 11 na sua rede de 2,4 GHz.

Veja também:

Entao, eu tenho o Repetidor da Multilaser (RE11) aquele que vai na tomada e conecta o cabo. Eu tentei configurar a rede, mas eu nao consigo. nao da certo!! Eu to quase chamando alguem pra vir aqui em casa arrumar isso.

tem de ver se essa porta de rede é de entrada ou saída. (talvez no manual diga)

Tenho ranço com a multilaser, nada que comprei deles prestou.

Você disse que trocou várias vezes de roteador. Se você ainda tiver algum deles, tenta instalar OpenWrt — por sua conta e risco — nele e configure-o como repetidor (se conectado sem fio ao roteador principal) ou AP (se conectado via cabo)

E, além das opções citadas por mim anteriormente, tem os powerlines da vida também. Mas se você for gastar em equipamentos novos, recomendo fortemente que gaste com wi-fi mesh.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.