Rede saturada e lentidão: não deveríamos receber um desconto na mensalidade?

Bom, eu gostaria de saber como é que funciona sobre a velocidade contratada nessas horas… Temos 4 links de diferentes operadoras na família, em nenhuma das linhas a internet chega a 40% da banda contratada, ou seja, bem longe dos 80% mínimo garantidos. Não adianta abrir reclamação nem manutenção, a explicação é de que a rede está saturada, tudo bem, pode-se entender, mas será que não temos sequer um desconto nesse período?

1 curtida

geralmente tem alguma clausula de força maior que diz que em certas ocasiões eles não teriam , nem se quisessem, formas de cumprir o contrato estipulado.

Abre reclamação na Anatel, eles vão te dar essa desculpa, espera uma semana e reabre a mesma reclamação, e vai fazendo isso, pode não resolver, mas vai encher o saco deles e piorar o incide de reclamações não resolvidas na Anatel.
Mas é importante sempre manter a mesma reclamação aberta, uma hora vão se obrigar a te dar desconto pra fechar a reclamação.

3 curtidas

Tem uma cláusula no contrato que diz que eles são obrigados a fornecer apenas 10% do valor contratado e outra que dá o direito de ficar abaixo disso por um certo tempo sem precisar das desconto na franquia.

Pode parecer besteira mas é impossível pra qualquer empresa cumprir o contrato porque existem várias coisas que interferem na velocidade da internet e a maioria não são da empresa que fornece. Normalmente essa velocidade que você compra é referente ao servidor da empresa, tanto que os testadores de velocidades que eles fornecem fazem o teste com eles e a velocidade sempre fica rápida já que a distância é curta e o caminho é direto.

Isso não depende da operadora.

É uma limitação, dentre outros fatores, da tecnologia instalada e em uso.

A atualização demora um pouco mais.

Caramba 2 anos depois desenterrou o tópico hahaha, @tecnomod

2 curtidas

Hhahahah, 2 anos depois, de qualquer forma fico feliz que em algum momento tenha sido desenterrado. O que fizemos foi o seguinte, em um dos acessos que ainda era por par metálico, descobrimos que a operadora tinha uma limitação de porta, ou seja, vendia 50MB mas a sua velocidade podia chegar ao máximo de 25Mb por porta, e aliado a distância do armário o cabo sofria grande perda, chegando na casa em torno de 5Mb. Plano cancelado. Nos outros casos barganhamos e conseguimos trocar por uma operadora que oferecia acesso por fibra, a velocidade nunca mais foi um problema. Mas o mais importante que todos precisam saber é, mesmo que você contrate 200Mb de velocidade, alguns Pcs ou notebooks tem na sua placa de rede uma limitação de no máximo 100Mb e no Wi-Fi 50Mb, então não adianta que não funciona acima disso, já celulares a mesma coisa. Resumindo, se não quiser ter problemas escolha um acesso por fibra, mas veja as limitações do seu computador e seu celular.

5 curtidas