Rede Mesh: dá pra combinar um Intelbras Twibi Giga com um Twibi Fast?

Pessoal, me ajudem numa coisa.

Estou pensando em pegar um Roteador Mesh da Intelbras, Giga (por conta da minha internet ser 300MB).

Minha dúvida é, tendo esse principal conectado ao modem da operadora sendo o Giga, consigo expandir a rede colocando o Mesh Fast?

Procurei por aqui e não achei ninguém que tenha feito isso.

Consegue.
Basta q o gateway seja da versão Giga.
Os demais podem ser Fast, claro, com a limitação do Fast, q é de 100mbps.

Eu tive a mesma dúvida e me responderam no fórum da intelbrás.

a limitação aos 100mbps seria cabeado, né?
acredito que na wi-fi não tenha essa limitação, ou tem?

O Fast só opera até 100mbps.
Se sua Internet é de 300mbps o ideal era instalar Giga em tudo, apesar de, como disse, o Fast funcionar, limitado a 100mbps.

Imagino que a limitação da velocidade do Wi-Fi seja determinada pelo padrão (se a/b/g/n/ac/ax…) Claro, posso estar falando abobrinha, mas acredito que é isso mesmo

Eu tive a mesma dúvida, obrigado por postar aqui! Hoje estou com dois Fast, devido a minha rede ser de 100Mbps. Mas, se fizer algum upgrade no futuro, já sei como agir.

Uma coisa que tem me incomodado um pouco nos últimos dias, não sei se é algo no meu aplicativo, mas eu deixo o Fast Roaming ativado e, no dia seguinte, quando vou ver, tá desativado. Aí vou lá e ativo de novo. E não sei o motivo que está sendo desativado sozinho, só eu tenho acesso ao app. :frowning:

Eu também acho que é isso, pra mim é o que faz sentido. Então daria pra burlar o fast pra ser mais que fast rs usando um Giga como gateway e outros fast pra extender a rede. Teoricamente você teria redes em uns 300mb (padrão n)

Então, eu não sei exatamente como funciona, mas como a conexão entre os nós é sem fio, a limitação é a do protocolo/meio.

Se for conectar algum dispositivo cabeado em um dos nós que só funciona fast, não vai ter milagre.

Isso tenho certeza. Porque não sei como funciona o mesh exatamente (tem algum protocolo na IEEE ??) mas eu creio que deve ser tipo WPS então vai ser o padrao wifi

Curioso aqui pra saber se no Wifi o Fast passaria de 100mb.
Ai seria uma boa opção para comprar e aumentar os pontos pela casa partindo do Giga que tenho cabeado no roteador da vivo.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.