Rede hospedada (Wi-Fi) no Windows 10?

Eu costumava conseguir fazer rede Wi-Fi direto no computador usando aquele recurso do Windows a uns 2~3 anos atrás (quando tinha meu Redmi 7), mas agora simplesmente não consigo mais fazer um hotspot pros meus devices no PC.

Pior que já testei uns cinco adaptadores Wi-Fi (maioria TP-Link TL-WN725N V3, T2U Nano, TL-WN823N, TL-WN822N e um Gamemax Wi-Fi 600Mbps) e a minha Femvi AX3000S (soldada que nem o nariz).

Sendo que eu usava tanto o 823N quanto o 822N para isso… e eles também não funcionam. No meio da pandemia, eu usava o 823N para fazer rede Wi-Fi pro meu celular lá no SENAI porque o Wi-Fi deles era horrivel… e ficava usando no corredor. (perto da porta, o adaptador é horrivel de sinal, mas era melhor que os access points deles… hahaha)

Mas voltando ao assunto, vi que precisaria ter algo como “suporte à rede hospedada” e que dava pra ver isso usando o “netsh wlan show drivers”, mas todos dizem que não há suporte.

Alguma luz? A Microsoft cortou o recurso por algum motivo obscuro? Os drivers precisam ser atualizados?

Como, exatamente, você fazia para criar o hotspot? Se não me falha a memória, a Microsoft fez mudanças em uma dessas atualizações cumulativas, desde então, com a maioria dos adaptadores, só dá pra criar o hotspot usando o app Configurações…

Usando o recurso do Windows mesmo.

Isso simplesmente deixou de funcionar aparentemente. (tem 3 adaptador Wi-Fi e cabo de rede)

Ele simplesmente, AS VEZES, conecta mas NUNCA pega o IP.
(Até cheguei a instalar o Windows em outro SSD para testar e mesmo com o Windows limpo não foi)

É, nesse caso não sei o que pode ser. Aqui eu tô com uma Intel AX201 e nas pouquíssimas vezes que eu precisei utilizar o hotspot, simplesmente funcionou, só ativei a opção e pronto ¯⁠\_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Ah… resetei o firewall (que nem lembrava ter mexido) e voltou a funcionar.
Windows. ¯⁠\_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.