Rede de fibra da Oi está na mira do BTG e de fundo canadense

Originally published at: Rede de fibra da Oi está na mira do BTG e de fundo canadense – Telecomunicações – Tecnoblog

BTG Pactual e fundo CPPIB fazem oferta pela InfraCo; negócio de fibra óptica da Oi é avaliado em R$ 20 bilhões

R.I.P Oi, vai virar só mais uma empresinha de Internet

Apesar de estar no mercado financeiro, o BTG Pactual tem Amos Genish no seu quadro de sócios. O executivo foi o fundador da GVT e teve o cargo de CEO na TIM e Vivo.

Xiiii, lá vem aumento de preço e piora na qualidade, não tinha alguém menos pior que ele? Toda empresa por onde ele passou conseguiu piorar os serviços e elevar os preços. Como dizia a campanha do Haddad em 2018, “Ele não”.

1 curtida

Logo, logo, a Oi estará totalmente recuperada!

Pois é. Fora aquele aquele papo de franquia de dados.

Parece que a não vai sobrar nada da Oi controlado pela Oi.

2 curtidas

E isso lá é ruim? HAHAHAHA

Mas bem, desde a fusão completamente trapalhada com a Portugal Telecom (agora PHarol) a Oi tem um contrato social que limita o voto dos sócios a 15%, e já operou milagres pela Oi.

A matéria poderia ter citado a venda da empresa de fibra óptica submarina da OI (Globenet) para o BTG Pactual em 2013. Isso pode explicar o atual interesse do BTG em comprar a InfraCo.

1 curtida

É bom termos concorrência porque se ficar uma merda a gente vai e troca. Fiz isso quando tinha TimLive (era excelente), mas eram só 50 MBs, hoje uso 400 MBs da Oi e é só alegria.

E quando era CEO da Vivo, ele acusou WhatsApp de “pirataria”, porque a operadora estava perdendo receita com chamada de voz do aplicativo. Eu quero esse indíviduo bem longe da Oi fibra.

1 curtida

Poxa ai eu me lasco de vez. Se desde 2016 a oi ficou enrolando pra trazer fibra pra minha rua aq no RJ (e até hoje não tem). Se acontecer mesmo a venda, ai mesmo que vou ficar sem. Mais um motivo q eu vou cancelar a minha oi “velox”

A primeira coisa que devem fazer após a aquisição é aumentar os preços, odeio essas aquisições, ainda mais por um banco e um fundo de investimentos.

1 curtida

E diminuírem o investimento em expansão, afinal o importante é o lucro a curto prazo

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.