Recuperar código no Google Authenticator

Perdi meu celular onde já tinha acesso a uma “Conta” que gerava códigos para eu acessar o site de uma corretora.
Acontece que a empresa não desabilita o sistema 2fa pois disse que eu deveria ter anotado um código gerado pelo Google no momento do cadastro dessa “Conta” no Google Authenticator.
Não anotei esse código, alguém sabe me dizer onde posso localizar esse código para recuperar acesso a minha conta da corretora no Google Authenticator?

1 curtida

Esse código é único e gerado no momento da integração. Infelizmente não há muito o que fazer, a não ser a boa vontade da corretora em te dar alguma outra forma de recuperação da conta.

Por esse motivo que deixei de usar o Google Authenticator para o Authy, que oferece backup em nuvem dos seus códigos, mesmo que perca o aparelho, o acesso, ainda dá pra recuperar.

7 curtidas

Eu também fiz a mesma coisa

2 curtidas

Pode dizer qual corretora? Assim não abro conta, pois deveria ter outra forma de recuperar…

2 curtidas

qualquer site ou app que usa 2FA é assim, os códigos de recuperação que são criados quando vc ativa o 2FA servem justamente para essas ocasiões

1 curtida

Se vc não conseguir, pode apelar para o “transferir meus recursos para outra corretora”.

Normalmente funciona, pois apesar de o Google Authenticator ser um lixo e a obrigação de guardar os códigos de recuperação ser sua, acidentes sempre acontecem e se há dinheiro seu “preso” nessa corretora, sempre se pode apelar para isso.

4 curtidas

O Google Auth deixa fazer backup em formato texto. Mas não é automatizado.
No caso, eu prefiro o WinAuth… mas é Windows PC.

2 curtidas

Bom saber, ja estava indo pro Authy.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.