Recuperação da Ricardo Eletro pode indicar próximos passos da Americanas

Essa lista de dividas aos credores da Americanas está bem bagunçada, vários deles alegraram que a contabilização deles como donos de parte dessa dívida foi equivocada e que os donos são terceiros.
Fonte:

1 curtida

Tá ai um nome que eu não tenho visto faz tempo… Ricardo Eletro. Desde que eles começaram a avacalhar as entregas…

Lkkkkk do nada, aparece Ricardo o fundador dando curso estilo Coach no Instagram, engraçado são os comentários kkkkk

Não existe um único dado confiável da empresa no momento que não seja o fato dela estar quebrada.

A Americanas vai entrar para os livros de história da economia brasileira como o caso mais emblemático de falência por ninguém de fato saber a real situação da empresa.

Não existe definição melhor do que dizer que isso tudo é bizarro e está acontecendo diante de nossos olhos sem que ninguém fosse responsabilizado.

1 curtida

Tenho a impressão que alguém vai ser responsabilizados, BTG está fazendo muita pressão, os outros bancos estão indo junto e houve a apreensão de computadores da Americanas

1 curtida

A diferença entre o caso da Ricardo Eletro e da Americanas é que no caso da Ricardo Eletro existia um interesse real do dono em manter a empresa, enquanto no caso da Americanas pra mim está claro que foi uma fraude contábil intencional e os principais acionistas não têm qualquer interesse em salvar a empresa.

2 curtidas

O caso da Ricardo Eletro mostra como é sobreviver a várias declarações de falência. Foi acerto da Máquina de Vendas investir apenas no marketplace como forma de reerguer a empresa a médio prazo.
Porém grandes empresas que existiam antes da popularização da internet como o Mappin acabaram falindo.

Ricardo Eletro também foi fraude, só que foi contra o governo. A empresa passou anos recolhendo imposto na compra, mas não passava para o governo. Quando a polícia foi atrás, foi baita de uma operação em vários estados.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.