Recorde: Pix passa de 50 milhões de transações em um dia pela 1ª vez

1 curtida

É realmente incrível que conseguimos colocar o PIX para funcionar de primeira, ainda estou pasmo com esse fato. Nunca foi tão fácil enviar ou receber dinheiro por esses terras.

2 curtidas

“112 milhões até o final de outubro, dos quais, 105 milhões correspondem a pessoas físicas.”
Achei esse dado interessante. As empresas não gostam do pix, não sabem usar, ou o que será?

E num tempo recorde, diga-se de passagem. Pelo menos desde que conheci e existência do sistema, que eu considero “bem no início”, foi coisa de menos de um ano a um ano de desenvolvimento e implementação. Foi um troço muito bem planejado. E um sistema cujos problemas sequer estão nele em si haha Eu acho o pix fantástico

1 curtida

Provavelmente é só tempo para implementar o suporte no sistema de faturas, uma vez que isso seja feito esse numero deve aumentar. O problema é que muitas empresas usam sistemas legados para esta função.

1 curtida

Completando o que o @LekyChan disse, pode ser também uma questão de segurança adicional, afinal transferir algo instantaneamente aumenta os riscos de passar mais ou menos dinheiro indevidamente.

Há o custo por operação. Algumas empresas tem pacotes que fornecem TED’s ilimitados sem tarifas, já o pix essa tarifa é exigida pelo BC para pessoas jurídicas.

1 curtida

Eu já vi comentários de pessoas que trabalham na área bancária e outras reportagens falando que o sistema bancário brasileiro é um dos mais completos e consolidados do mundo, funciona muito bem. Não me surpreenderia que o Pix não fosse diferente.

Isso é verdade, mas sempre rola aquele medo por ser o Brasil né? Felizmente deu certo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.