Reconhecimento facial pode auxiliar investigações contra invasão em Brasília

1 curtida

Para os que tem cadastro de biometria facial no sistema, sim.

Possivelmente irão usar, esse recurso.

Já tô aqui esperando os comentários defendendo as “”“manifestações”“”.

9 curtidas

Nada ainda :slightly_frowning_face:

1 curtida

Ué, reconhecimento facial nao era uma tecnologia ruim, mal treinada, que levava a falsos positivos e proibida em muitas cidades? Agora é a solução pra identificar os terroristas? Matéria de vocês muda conforme a necessidade né? Cade as associações contra reconhecimento facial agora?

1 curtida

Se ler a matéria toda, vc ver esse questionamento, tem até o exemplo do funcionário do BB

Reconhecimento facial pode ser usado como início, cabe a polícia fazer as verificações, mas o nível baixo dos criminosos de Brasília é tão baixo que faltaram só eles fazerem stories/streaming com a foto do RG na mão

10 curtidas

Fica 3 meses sem postar nada e vem passar vergonha no crédito parcelado com juros e ainda atrasa a fatura.

2 curtidas

Exatamente. E ainda cabe ao acusado se defender e o juiz… julgar. Se tiver dúvida da veracidade, na teoria, nem considerará culpado (“Melhor 1 culpado livre que 100 inocentes presos”).

Eu ainda não cheguei a ler, mas uma das fontes me passou esse relatório de um GT do CNJ sobre o assunto. Do que eu passei o olho, ele mostra casos de falsos positivos em vários estados. Temos também esse texto aqui Por que o uso de reconhecimento facial na segurança é controverso? – Tecnoblog

E como disse o Ivan, tem o questionamento na notícia que eu escrevi. Nessa reportagem eu também falo dos dados telefônicos serem mais precisos e difíceis de “burlar”. Ainda sobre o meu texto, o título fala de “auxiliar” — não de ser o único meio de prova.

7 curtidas

Não é vergonha, só estou criticando uma hora ser ‘uma ferramenta útil’ e na outra hora ser demonizado como uma arma de destruição de massa que sempre erra. To questionando o posicionamento parcial com relação a tecnologia, diferente de tu que ta demonstrando sua ótima habilidade de discutir com os outros, já chegando ofendendo :slight_smile:

E como já disse o @123 não se deu ao trabalho de ler a matéria.
Aliás, nem dá pra discutir, pois todos argumentos que você usa, são refutadas previamente no texto da matéria: “as imagens não são provas absolutas e os sistemas (e as pessoas) podem apresentar erros”

4 curtidas

Continua sem ler a matéria toda. A matéria tem o questionamento, pergunta especialista, polícia federal, etc. E mesmo que não tivesse, tem diferença ser uma ferramenta útil ou ser a única ferramenta útil.

Título, subtítulo e primeiro parágrafo demonstra isso, se tu não entendeu lendo a matéria ou até o primeiro parágrafo, tu tem um grave problema.

Eu ainda sou mais “radical”: melhor um culpado livre do que um inocente preso

5 curtidas

Releia o post que vc tá boiando na maionesinha.

4 curtidas

Moro em Brasília já faz 20 anos, todo ano tem um quebra-quebra uma vez pelo menos, primeira vez que eu vejo alguem sendo preso.

Ou seja, qualquer um que tenha título de eleitor… e CNH

Vish! Então têm muitos culpados nisso tudo, mas por qual motivo não evitaram isso, apenas abriram as pernas para acontecer… Cuidado par não tomar ban, podem dizer que as fontes ai não são verdadeiras.


Sobre a ligação com petista. É esse a ligação apontada no último print que você publicou. Printar isso, cortado, e sem divulgar a matéria é desinformação. Segue o link da notícia caça-clique: Suprapartidários, vândalos têm ligações a 12 partidos e a petista - Diário do Poder

Toda crítica é válida, todo questionamento é válido. Entretanto, tudo precisa ser embasado. Não adianta chegar aqui com meias-verdades para tumultuar.

Dito isto, o que o Cesare Battisti tem a ver? Na verdade, o seu comentário todo não tem relação nenhuma com a notícia. Aproveita o ban temporário para ler “Engenheiro do Caos”. Tá “de graça” no Prime.

6 curtidas

Acho que ele quis dizer o seguinte, um terrorista foi abraçado e outros apredejados, que dependendo do lado os olhos fecham.

Porque a competência da segurança era do Governo do Distrito Federal, não do Presidente e do Ministro da Justiça:

1 curtida

Isso é todo ano, não é só de agora,
O governo federal que banca uma boa parte de Brasília e acho até certo fazer isso

Kkkkk falei no outro post que a desinformação já começou no Twitter e já chegou aqui kkkkkk

Kkkk sério que sua fonte é Terra Brasil notícias ???

Poderia haver um esquema aqui das contas levarem um strike por compartilhar desinformação.

2 curtidas