Qual smartwatch recomendado para criança (monitoração)?

Boa noite, comunidade.
Estou buscando por um smartwatch para minha filha, que tem 6 anos. A utilidade dele é mais pra mim, justamente para que eu possa localiza-la caso aconteça dela se perder de mim durante uma viagem.
A princípio a resposta para isso parece bem óbvia: Apple Watch ou Galaxy Watch. Afinal, ambos utilizam os próprios dispositivos de suas marcas como uma rede para transmitir sua localização, o que garante exatamente o que eu preciso: uma localização constante e confiável. O problema é que eu uso um Samsung Galaxy, enquanto a mãe dela usa um iPhone. Não faço ideia de como ambos relógios funcionam com a plataforma concorrente. Como eu já sei como funciona a filosofia da Apple, imagino que um Apple Watch com outro smartphone que não seja um iPhone deve funcionar bem limitado. Enquanto na situação contrária, imagino que deve haver limitações também, porém menos. Pesquisando, descobri que até existe o app do Samsung SmartThings para iOs, então talvez um Galaxy Watch sirva melhor que o Apple Watch para o meu caso, mas ainda não tenho certeza.

Suportar rede celular é opcional, mas seria ideal que tivesse também.
Preço não é problema.

Enfim, vou de Apple Watch ou Galaxy Watch? Aceito recomendações de outros modelos, mas precisa atender os critérios acima, principalmente o de ter uma localização constante e confiável e funcionar mos dois ecossistemas.

1 curtida

Pela tua própria analise, Galaxy.

Acho que pra esse caso, não deveria ser opcional… apenas pro caso a criança perca o celular…

Não sei como é a integração com Android, nem se ela existe, mas eu recomendaria uma Air Tag da Apple.
Um dispositivo muito menor, que não levantaria suspeitas (de um ladrão querer roubar ou até sequestrar sua filha), e ainda usa a rede de iPhones pra localizar.

5 curtidas

E se usar a tag da Samsung junto, cerca o problema por ambos os lados.

5 curtidas

A vantagem da tag é que é menor e mais barato, então é menos visado, se perder, o golpe na carteira é menor e a bateria dura bastante tempo.
A desvantagem da tag é que é menor, então é mais fácil da criança perder/esquecer, além de não ter utilidade pra criança e ser ruim pra ela carregar (precisa deixar no bolso/bolsa/mochila).

A vantagem do relógio é que ela tem utilidade pra criança e serve como acessório, então ela tem mais incentivo pra usar e cuidar bem e não precisa de bolso/bolsa/mochila pra carregar.
A desvantagem é que é um relógio, fica à vista e pode chamar a atenção, além de ter uma bateria que precisa ficar sendo recarregada a cada X dias e ela pode esquecer de fazer isso.

2 curtidas

O problema que vejo de colocar uma Watch na criança é que ela se torna um alvo de assaltante, ainda mais sendo da Apple. Fico um chamariz para ela

AirTag poderia ser colocado em tênis com fundo falso, fazer um colar (escondendo o símbolo da Apple)

Neste caso, depende da região que vai

5 curtidas

Se nao existe já não serve, poiscomo disse, precisa funcionar no ecossistema Android e iOs. Agora, o Samsung Smart Things existe para iOs como mencionei e ele gerencia tanto os Galaxy Watch como a Samsung Smart Tag e Smart Tag+.
E como iria prender uma tag numa criança?

2 curtidas

Exatamente por isso nem cogitei a tag. Eu quero prender na minha filha igual um relógio. Nao colocar no bolso, ou numa mochila, precisa estar preso direto nela.

1 curtida

No caso eu nao deixaria com ela o tempo todo, só quando fosse sair com ela. Então isso não seria um problema.

Vc pode colocar na roupa na parte interna,

Corta um tecido e costura na parte interna da roupa, do short

Eu encontrei isso aqui que parece servir pro meu caso. Mas ainda nao tenho certeza quanto ao funcionamento de Air Tag em Android. Procurei algo parecido para a Samsung Smart Tag porém não encontrei nada.

images (2)

4 curtidas

Pergunta: quem em sã conciência roubaria um Apple Tag/Galaxy Tag?

Olha, já vi vídeo de gente roubando pano de chão e roupa de mendigo.

1 curtida

Então, deixa eu deixar mais claro…
Que espécie de dano cerebral é necessário para alguém achar que é uma boa idéia roubar algo cuja única função é rastreiar alguém ou alguma coisa?

Fui pesquisar e achei isso aqui pra Galaxy Smart Tag, parece legal e é discreto.

Quem não sabe que aquilo é um rastreador.
Tem o logo da Apple e está no braço, melhor levar (porque deve ser caro) e pensar depois.

2 curtidas

Então, é 2023… pra não conhecer um AirTag ou ao menos ter ouvido falar neless… hahaha

Vou te dar um dado surpreendente:
O mundo não se resume à sua bolha de convívio social. E AirTag tá longe, MUITO longe de ser um produto de conhecimento de todos.

1 curtida

Sim. eu sei. Mas se for para roubar tudo com logo da Apple… então vão roubar sapatos Apple!
image

Teria esse tipo de coisa para prender o tag.
image

e btw… Tem um artigo sobre AirTag no Android e SmartTag no iOS que indica que não dá (ou praticamente não dá) para usar produto de um no outro. - não li tudo Dá para usar SmartTag no iPhone e AirTag no Android? – Tecnoblog

Acho que a sugestão do SmartTag+AirTag pode ser interessante.

1 curtida