Recomende seu antivírus

Qual antivírus é o melhor em termos de preço e qualidade na sua opinião? Tenho um novo laptop e a avaliação do Nod está expirando. Eu gosto de Nod, mas parece muito caro. O que você recomenda?

eu só uso o windows defender mesmo

7 curtidas

Hoje só uso o Windows Defender.
Mas usei por muitos anos o Kaspersky Internet Security.

1 curtida

Idem aqui. Em parceria com um bom adblocker e tendo bom senso, acho que não precisa de mais que isso.

Eu uso o Kaskersky pago só porque veio junto com o Office 365 na promoção… se não usava o grátis mesmo.

Mas o melhor antivirus é o bom senso, que pode ser aprendido com o tempo. Principalmente o de não ficar baixando arquivos piratas, clicando no que vem por email e etc.

Já usei o Kaspersky por um tempo, mas o Windows Defender melhorou bastante a ponto não ver necessidade em pagar por um antivírus. Adblock e Sandbox do Windows se preciso rodar algo que não tenho muita confiança, me deixa bem tranquilo quanto a segurança do PC.

1 curtida

Bom senso + windows defender pq já vem instalado

Windows Defender mesmo. A maioria das pessoas não precisa de mais nada

Por anos eu só uso o Windows Defender mesmo.

O problema é que o bom senso não te protege em casos de exploits no navegador/Windows, quando um desenvolvedor que você confia é comprometido (eg. Transmission, CCleaner, LoL), redirecionamento DNS em caso de modem/roteador com buracos no firmware, etc.

Nestes casos você pode estar fazendo tudo certo, mas pode acabar infectado sem nem saber.

Eu gosto do Kaspersky porque é raro ele deixar passar algo assim. Ele sempre te avisa quando algum executável está tentando fazer algo “estranho” ou se algum site tenta carregar anúncio de domínios com malware, por exemplo. Sem contar que a heurística pode pegar até um 0-day da vida.

O Windows Defender melhorou MUITO nos últimos anos, mas aqui não consigo usar porque ele parece que tenta escanear em tempo real absolutamente todos os arquivos. Quando botava pra compilar um projeto grande ou pra rodar uma aplicação Node.js com muitos pacotes, o processo acabava demorando 5x-10x mais que o normal.

3 curtidas

Falou bem! Estou usando a versão gratuita do Kaspersky e nunca tive problemas.

Só toparia pagar por uma assinatura se eu colocasse coisas muito delicadas no PC. Banco, dados sigilosos, assuntos de alta gerência, enfim.

Windows Defender.

Dos pagos eu recomendo o Kaspersky, é o melhor do mercado e sempre tem promoção rolando. De graça eu usei por muito tempo o Avast.

Eu uso há 12 anos os Kaspersky e recomendo sempre, e olha que já passei por ESET, Avira, Norton (o Norton só me atrai por causa da ferramenta de backup na nuvem) e Bitdefender (caro para cacete).

Ah sim, bom senso não protege contra tudo… e tu acha que algum antivirus protege contra tudo? Nenhum foi capaz de detectar 100% dos virus e nem será.
Então sim, ainda digo que o melhor antivirus ainda é o bom senso. Não adianta ter um antivirus instalado se tu desativa ele quando ele detecta alguma coisa… e o que eu já vi de mongo fazendo isso…

Mesmo com antivirus, as vezes escapa…

1 curtida

Também sou do time Windows Defender, uso desde quando passou a vir embutido no Windows 8 e é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Se ainda assim você preferir uma solução paga, vai de Kaspersky que não tem erro…

Já foi bom no passado, de uns anos pra cá se tornou uma porcaria, detecção falha, super pesado, parece um adware recomendando outros 3514 serviços pagos da própria empresa. Fuja, não vale nem o tempo que você vai gastar pra baixar e instalar…

1 curtida

kaspersky, você acha na kalunga por 18,90 agora na versão de entrada Kaspersky Antivírus 1 dispositivo, Licença 12 meses, Digital para Download - UN 1 UN - Softwares - Kalunga

tem o avira também, mas uso quando to sem grana, agora quando tiver grana sobrando, penso em ir de bitdefender para ver como é, penso que é o único que seja melhor que o kaspesky.

Windows defender como a comunidade falou, ultimamente, nem recomendo, tava tendo muito bug por causa da MS

Não uso antivírus desde 2017, na real só uso o defender quando uso Windows por que n tem como desinstalar mas se a máquina é HD mecânico eu desativo a proteção em tempo real pelo gpedit e da uma diferença ABSURDA na fluidez

Obrigado a todos pelas respostas. Quanto ao bom senso… acho que definitivamente não é suficiente :slightly_smiling_face: Para ser honesto, não pensei que o Defender pudesse ser 100% confiável, mas vejo que muitas pessoas confiam nele. É interessante.

Não é.
Ele é bom o suficiente para muitos casos, mas ele ainda peca em termos de velocidade de atualização de definições para pegar vulnerabilidades mais recentes e eu acho que ele não tem um método heurístico tão bom quanto outras soluções.
Por isso ele não vai ser sua melhor escolha caso você deixe programas para atualizar automaticamente ou baixe e instale programas lançados recentemente sem ser em sandbox.
Mas é provavel que seja a opção que oferece um dos melhores (se não o melhor) benefício×custo, com o custo incluindo o baque na performance do sistema.

1 curtida