Recomendação microfone video conferência

Olá pessoa, gostaria de uma indicação de microfone para falar de longe.

Vi vários como Hyper X, Fifine k88, etc, mas todos são estilo podcasts, e todos os reviews os testes foram feitos com microfone colado na boca.

Quero manter o microfone na distância do monitor ao lado da webcam de forma que não atrapalhe meu campo de visão. Na distância de um braço ±. Vou usar para Whatsapp e principalmente em vídeo conferências zoom e meet.

Qual modelo vocês recomendam?

Obs: possuo uma rtx 4060, logo tenho o nvidea broadcast.

Cara, parece que microfone funciona bem quando está próximo da boca.
Você pode pegar um direcional, mas ainda é bom tentar deixar o mais próximo possível da sua boca.
Eu até criei um tópico no ano passado pedindo recomendação de microfone, o que eu comprei quase triplicou o preço e ele só fica bom quando falo próximo do microfone.

Eita, ao complica. Pagar caro num microfone e ele só funcionar colado não faz sentido, melhor usar o da webcam e tratamento com nvidea broadcast.

Mas tenho esperanças de alguém ter um modelo que funcione para isso.

Talvez eu teste o fifine nos 7 dias de garantia para ver se funciona

1 Like

Fifine tem 12 meses de garantia, os 7 dias são direito de arrependimento.

A Terabyte tem dois Fifines, um dele vem com braço, será que não presta pra isso?

Ele vai funcionar normalmente.
O caso é que quanto mais longe da boca, mais ganho vai ter que ser aplicado no microfone e consequentemente mais sons do ambiente ele vai captar.
Procure pelos que tem padrão super-cardioide, estes podem ser utilizados de forma mais longe da boca pois apresentam um padrão polar que isola -um pouco- os sons laterais.