Recomendação de um scanner silencioso?

Existe algum scanner de mesa USB, compativel com Windows 10 x64, que não pareça a Sindel dando fatality enquanto escaneia? (O HP Ink Advantage 4646 faz a Sindel passar vergonha…)

No caso, eu queria um scanner de mesa mesmo, não multifuncional. Acho que também não dá para ser app de scanner por causa da qualidade que fica. É aceitável pra documentos, mas absurdamente triste para imagens.

Scanners silenciosos e baratos existem?

Seria uma boa idéia arriscar um desses trambolhos que funcionam com camera e ocupam um espaço enorme na mesa? Sei lá, tava precisando de um scanner faz uns anos, mas agora com o real desvalorizando tanto, é agora ou nunca… antes que ele desvalorize ainda mais… hahaha rip

Alguém tem scanner em casa ou na empresa que possa recomendar?

Esse da minha HP InkAdvantage 4646 é terrivel… 7 minutos por cada recorte 600dpi (nem é página toda, uns 30%), parece o Asta de Black Clover durante esse periodo todo (e eu as vezes preciso digitar 50-100 páginas), qualidade de imagem é só aceitável, a HP fez os drivers, é CIS, não digitaliza enquanto uma tinta está vazia… reseta/perde conexão no meio da digitalização via wifi… etc… só alegria. hahaha

Faz anos que eu não vejo um scanner de mesa, mas algo que eu me lembro bem é que eles costumam ser mesmo barulhentos, pelo nunca vi um que não era.

Eu passei todas as 3000 fotos da familia que estava nos álbuns para o Google Fotos usando um iPhone X, o app de scan ajudava no recorte e até melhorava um pouco a qualidade (que na original já não era boa). Se o você quer digitalizar for algo do tipo, acho que não compensa comprar um aparelho para tal tarefa se tem um smartphone bom.

scanner só lembro os scanner da kodak que tem no Banco do Brasil

Imagino que esse tipo de scanner não seja tão barulhenta, deve fazer o barulho de uma impressora, já que é a folha que passa pelo sensor e não o contrario como nas multifuncionais.

Ah… Eu uso um Redmi 7, a camera é bem triste. (Mas não tem problema, quase não uso a camera.)

Esses scanners não servem. Realmente tem de ser flatbed. :\
Nesse estilo: image
(quem nunca teve essa maravilha de scanner? hahaha)

Esse TCE foi o último scanner q vc teve? Pois ele era bem barulhento mesmo.
Mas os scanners de hoje, das multifuncionais, são bem silensiosos.

Mas se é só pra scannear fotos, dá pra fazer pelo celular, tendo uma câmera boa.
Eu fiz isso recentemente, com mais de 1000 fotos antigas.

600dpi leva um pouco de tempo mesmo. Eu escaneava em 300dpi, pensando em impressão.

não são mesmo. O scanner da HP Ink Advantage 4646 é BEM pior que o TCE S440. Ele é extremamente barulhento. Aparentemente é um motor de baixa qualidade.

Acho que o mais silencioso e rápido que eu já tive foi um Canon CanoScan D464U EX… mas ele não é compativel com meus PCs desde o Windows 7… hahaha (e eu trinquei o vidro dele)

Não é foto, pra foto esse scanner serve bem e até corta as fotos automaticamente… dá pra digitalizar umas 10 duma só vez.
Ps.: Redmi 7 tem uma camera bem triste.

Minha HP Ink Tank não faz tanto barulho, e olha que a impressora parece ser feita de um plástico bem fino.

Mas se você precisa de qualidade de imagem, acho que os únicos scanners flatbed que ainda sobraram por aí são os Canon e os Epson (tem alguns até com opção pra escanear negativos).

Qual app você usou? Pensando fazer isso, pessoal aqui não é muito bom em guardar coisas.

Não conheço especificamente esse modelo. Mas então é problema dele. Não vejo esse incômodo nos scanners atuais. Já trabalhei com HP, Canon, Samsung, todos de mesa, além daqueles maiores, pra grandes volumes de material.
Já esse TCE S440 era ridículo - fora o tempo q levava pra “esquentar”.

Com o Photoscan, do Google.

1 curtida

nossa sim. Eu tinha um Genius ColorPage-Vivid 1200XE (ainda deve existir em algum armário), e ele demorava horrores pra esquentar a lâmpada.
Os scanners atuais usam LEDs, então não precisam aquecer como os CCFL da época.
E isso que era um scanner relativamente moderno (pra época), tinha USB e fazia (mais ou menos) recortes automáticos, a tampa era preta em vez de branca como na maioria dos scanners.

Olha, comprei há um ano uma Epson MULTI 3150 que é muito econômica, ótima qualidade de impressão para os trabalhos comuns e um bom scanner (o mais silencioso que já tive).

Não abriria mais mão dela, hoje em dia.

Melhor experiência que tive, em multifuncional.

Para ter ideia do meu uso (esposa professora, filha fechando UERJ, filho em idade escolar), quando temos só uma resma fechada de A4, temos a sensação que vai faltar papel.

Imprimo, na média,1 resma/mês.

Algum motivo especifico pra não querer multifuncional?
Falta espaço?
Pergunto porque os preços estão parelhos e parece ter muito mais opção de multifuncional do que só scanner flatbed.

Se essa for a HP Ink Tank 416, ela é de 2018 parece. A 4646 já tem uns bons 7-10 anos. hahaha
Mas mesmo assim, sério? Essa aqui é uma coisa que eu realmente não posso usar de noite. Será que falta botar lubrificar ela?

A tecnologia dele era bem diferente. LED ainda não era tão usado em scanners, ai o sistema de iluminação demorava mesmo pra aquecer. Era triste, mas fora isso não era tão barulhento não. Acho que ainda tenho ele. Só que ele deixou de ser compativel com qualquer PC desde o Windows XP.

Qualidade do scanner é inferior, com peças inferiores. E porque toda multifuncional que eu tive, tinha um scanner barulhento ou ruim. Por exemplo, a Epson Work Force TX300F (que eu acabei doando) a impressora tinha uma qualidade incomparável, os drivers do scanner davam uma surra nos da HP, mas o scanner em si era bem ruim (sem contraste, ai eu sempre precisava compensar o contraste com +50), essa HP Ink Advantage 4646 até tem um scanner decentezinho (apesar de não pegar certas canetas e não conseguir capturar a cor de outras - Lumicolor? hahahaha), mas barulhento demais.

Além disso, não preciso comprar tinta para digitalizar (to falando de você, Canon).

Yep. Mas é baseada num design mais antigo, de pelo menos 2016. Pegaram uma HP 3636 e colaram um tanque na lateral HAHAHAHA

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.