Recomendação de software para gestão de estoque

Recentemente eu fui incumbido de tomar conta de uma pequena livraria sem fins lucrativos da minha religião. O problema é que não existe controle de estoque nenhum.

Então eu queria organizar isso, com um software de preferência web e idealmente grátis (mesmo que com alguma limitação, pois eu sei que não existe almoço grátis).

Sei que é só fazer uma pesquisa no Google que aparecem algumas opções, mas queria a recomendação de alguém que já tenha usado algum e que possa indicar.

Olha, serei honesto: Não conheço muito isso, mas dependendo do tamanho do problema, talvez não seja melhor criar uma planilha do google? Alem das vantagens de acesso via web via qualquer computador, voce tambem pode criar rotinas simples usando google forms…

Pode te dar um trabalho inicial de criar as rotinas, mas voce fica com a certeza de que será gratuito pra sempre…

1 curtida

Dei uma pesquisada rápida. Esse é baseado em Laravel, código aberto. Da pra hostear no próprio computador do estoque.

Acredito que por ser uma loja pequena e sem fins lucrativos não vá haver problema. Mas também recomendo que, caso esse não seja do seu agrado, programa um simplezinho ou vai no Microsoft Access.

3 curtidas

O problema é que eu queria algo mais descentralizado, pois a compra com as editoras eu realizo de casa, e ter isso somente no local atravancaria o processo.

Parece que vai ser essa solução mesmo, ao menos é o que é mais fácil de ter um multidevice de forma simplificada.

1 curtida

você pode hospedar a sugestão do @akahalls numa hospedagem gratuita, assim estaria sempre disponivel

Hospedagem gratuita? Não, passo a léguas de distância, pois é só dor de cabeça.