Qual aparelho anterior seu? Ou da pessoa que pretende comprar esse aparelho? Porque vou ser sincero, não sou fanboy da samsung e nem gosto muito o One UI, mas em até 2k tá complicado bater no A73 5G ou Galaxy S20 FE 5G da samsung
Obs.: o a73 5G normalmente tem um preço 300/400 reais acima dos 2k, mas garimpando vc acha a 2k ou com menos de 100 reais acima.
Hoje é Samsung. Um S8+, guerreiro. Mas a idade está pesando pra ele e vou deixar ele pra backup. Gosto da OneUI. Mas se não tem muito pra onde correr, a gente continua na Samsung mesmo. Pelo menos é Snapdragon e não Exynos.
Bom estava procurando algum da xiaomi, mas na faixa só achei mesmo variantes do redmi note 11, mas nada que bata de frente e com a mesma faixa de preço a esses dois. E já vi ofertas do a73 a 2k essa semana, tenho um conhecido que ama a linha A e tá querendo.
A política de atualização atual da Samsung tá sendo um baita diferencial. Por mais que tenha concorrentes com hardware semelhante ou melhor nas diferentes faixas de preços, a falta de garantia de atualização acaba sendo uma desvantagem.
Linha M é deixada de lado quanto a software. Não tem várias features que celulares da linha A - mais baratos - tem (incluindo Good Lock) e demoram pra atualizar o software.
viniciusrsds
(Vinícius Ribeiro Soares dos Santos)
13
Se você morar no Rio, o S21FE está saindo por 1999 no boadica (mas é a vista e no dinheiro/pix). Peguei um receoso por conta do exynos, mas foi uma grata surpresa ver que ele não está esquentando mais além do normal, ao mesmo tempo que está entregando uma performance bem boa no dia a dia.
Quando eu tava procurando um modelo pra trocar de celular eu tinha critérios bem parecidos.
Snapdragon pra depois ter a margem de trabalho de botar custom
Bateria que novo aguenta dois dias, quando bateria começar a virar um problema eu já vou tá trocando de celular
5g não era killer feature
Não tava ligando muito pra câmera, algo decente já tava ótimo
4GB de ram ou mais
Custar menos de 2k, mas de preferência abaixo de 1.5k
Ai fechei um moto g 52 4/128gb por menos de 1100 no mercado livre. Tô com ele a alguns meses.
Só me incomodei um pouco que no first run ele começa a baixar um monte de lixo, ele vem com uns bloats mas dá pra desativar basicamente tudo sem fazer a manha do ADB, o que não é bem uma realidade pros xiaomi.
A câmera não é nada demais.
Eu achei que ia me incomodar mais com o talho na tela mas até que tá de boa.
Tinha um redmi note 5 4/64 antes por quase 4 anos já que passei pro meu irmão. Foi um upgrade de tudo menos câmera.
Edit1: a tela dele é uma delicinha, AMOLED 90Hz.
Tem app que dá stuttering tipo o Telegram normal, o Telegram X roda lisin lisin.
Infelizmente esse raciocínio não vale pra Samsung.
As versões de Snapdragon da Samsung são inteiramente diferentes do que se aplica a outras fabricantes. a Samsung não apoia o desbloqueio de bootloader nessas variantes quando se existe uma linha com Exynos, pode verificar no XDA, a maioria de custom rom é baseada no Exynos e na stock.
A ressalva é pra linha S22 porque a versão Snapdragon chegou na maioria dos mercados, ainda sim, na Europa é vendido o Exynos. Geralmente quando se tem essa segmentação, o apoio da comunidade tende a ser muito fraco.
A verdade é que me parece que não existe nenhuma fabricante acima da OnePlus nesse quesito, seja o OnePlus 5T ou seja o último modelo, sempre a comunidade de desenvolvedores está ativa.
Tirando a poeira do tópico: acabei que subi o orçamento e peguei um OnePlus 10 Pro 5G 8GB + 128GB. Saiu por R$ 2.900. Achei um valor absurdamente bom pra um Snapdragon 8 Gen1. Curiosamente o 9 Pro, que tem Snap 888, está praticamente pelo mesmo valor. A média de valor de taxação que relatam nos comentários da loja está em torno de R$ 200, que ainda mantém um valor BEM em conta pra um (quase) flagship.
EDIT: apesar da OnePlus ter uma política de atualizações ruim, o LineageOS tá aí pra salvar. Já tem até o modelo 9 disponível e bem provavelmente os 10 e 11 vão ter também.