Recomendação de Rede Mesh

Boa tarde a todos, fazem entorno de 3 anos que utilizo rede mesh em minha casa, o qual ajudou muito a resolver meu problema de nao precisar ficar trocando de roteador a cada ponto da casa.
Por um grande periodo o aparelho que tenho hoje um tenda mw3 foi bastante eficaz, porem ja faz um tempo que estou enfrentando problemas com ele, queda do sinal, constantemente tenho que reiniciar ou resetar e configurar novamente. Na epoca que comprei este modelo nao estava muito na moda usar rede mesh e os valores eram bastante alto entao resolvi comprar pelo wish direto da china.

Quero ajuda da comunidade para escolher meu novo modelo, quero comprar algo que suporte minha internet de 300mega, o meu suporta apenas 100, qual modelo vcs recomendam?

PS: Sou novo na comunidade, procurei topicos falando sobre o assunto porem nao encontrei.

Olhe os TP-LINK (DECO).

Tenho só uma Torre M3 e estou bastante satisfeito com ela.

Eles tem uma variedade grande de opções.

Isso tem a ver com o ambiente que você pretende fornecer o sinal e a sua velocidade contratada.

Um ponto de partida, ao se instalar uma rede Mesh, é eliminar o wi-fi do seu modem.

Precisa saber se a saída LAN do seu modem é Gigabit (1000) ou Megabit (100).

Como a primeira torre da Mesh vai estar ligada numa Lan do modem, de nada adiantará as torres serem 1000 se a porta de saída for 100.

Olhe os modelos, velocidades compatíveis, orientação quanto aos ambientes, etc e veja videos sobre eles na net.

Dá um trabalhinho, mas verá a pena.

1 curtida

Eu estou pensando em pegar os roteadores da Huawei pra montar a minha primeira rede mesh, parecem ter um desempenho bom e tem a facilidade de comprar eles de forma avulsa, enquanto que os tp-link tem de comprar os kits.

Pelo ML você consegue comprar individuais, também.

Comprei só uma torre, M3, da TP-LINK.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.