Recomendação de monitor para trabalho

Bom dia pessoal, blz?

Eu cometi a incrível cagada de “raquetear” meu monitor jogando switch sports (sim, eu estava com a cordinha) e agora preciso de um novo.

Minhas únicas exigências são um contraste decente e uma certa precisão de cor, nada nível designer, só pra não ficar feio mesmo. Também não me afeta o pé do monitor pq eu vou usar no suporte ELG q comentei em outro tópico há um tempo.

Estou em dúvida sobre os seguintes monitores:

Mais pelo preço e tamanho, não vou usar nenhuma função gamer: ShieldSquare Captcha

Esse pelo tamanho tbm, e o design é melhor que o primeiro com bordas (aparentemente) mais finas: https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-Ultrawide-29WL500-29-21/dp/B099NX3P3F/ref=asc_df_B099NX3P3F/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17980434481564247828&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001758&hvtargid=pla-1410905384538&psc=1

Terceiro e último foi recomendação de um amigo por ter melhor contraste e cor que os LG, além de ser de longe o mais barato sem ser muito pequeno e parece ter as menores bordas: ShieldSquare Captcha

Se tiverem alguma outra recomendação melhor nessa faixa de preço tbm estou aberto a sugestões.
Pra refereência, o monitor que eu quebrei é esse: https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-aoc-agon-31-5-led-curvo-165-hz-full-hd-1ms-freesync-premium-hdmi-displayport-rgb-light-fx-ag323fcxe

(eu ganhei de um amigo q ganhou não sei de quem e não ia usar), sempre achei ele um pouco grande demais pro meu espaço, mas estava sendo útil (ainda mais de graça). Contraste dele achava até bom, as cores nem tanto mas estavam bem satisfatórias.

Particularmente eu sempre gostei de monitores curvos e tela com tamanho no mínimo 27" (gosto pessoal)

Atualmente possuo um desse e recomendo: ShieldSquare Captcha

Gosto bastante dele, pra jogar e também pra trabalhar.

1 curtida

Eu iria de LG UltraGear 144Hz 27". As fidelidade de cores é excelente antes de calibrar, depois fica quase perfeita.

Edit: esse “ShieldSquare Captcha” deveria ter o nome substituido com o começo do url… hahaha

3 curtidas

Tbm estranhei ele kkkkkk

Seria uma boa, mas aí já sobe pra 1400 e não acho q vale 50% a mais q o dell pelo meu uso. Se eu fosse jogar com ctz era uma ótima opção.

No começo do mês peguei a variante 29UM69G-B:

https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-29UM69G-UltraWide-FreeSync/dp/B078TPLC2X/ref=asc_df_B078TPLC2X

Ele troca o HDR10 pelo tempo de resposta de 1ms, que eu achei mais interessante para minhas jogatinas ocasionais. E não sinto que houve prejuízo, já que o display segue com bom contraste e coloração nos conteúdos.

Outra diferença está nas portas disponíveis, que são uma HDM 1.4; DisplayPort 1.2 e USB-C com suporte áudio e vídeo. Para quem tem um computador mais moderno, como um Mac Mini (meu caso), esta última conexão poupa adaptadores.

Enfim, é uma alternativa, que eu estou achando bem equilibrada entre produtividade e jogatinas casuais.

Para exibir a URL, é só colocá-la entre <>, ai ele não vai tentar carregar a box e só exibirá em texto puro.

1 curtida

O q achou do contraste e uniformidade de preto?
Eu só não quero o trauma q era meu notebook antigo da empresa q olhando de frente cada pedaço da tela era um tom de cinza diferente kkkkkk

Nada a reclamar. Tem um contraste bom para um painel LCD IPS. O preto é bem uniforme, considerando o tamanho de tela.

1 curtida

Tem a versão 75Hz.

Me referia de forma automática, ninguém nota antes de aparecer que o bot foi bloqueado pelo sistema antibot.

Idem kkkkk

Esse aqui?

https://www.amazon.com.br/MONITOR-LG-LED-27MP400-B-AWZM-Preto/dp/B09JT2FRXF/ref=asc_df_B09JT2FRXF/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379817900090&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10597981104744263814&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001758&hvtargid=pla-1621333755321&psc=1

Éssa é outra série, mas acho que esse também pode ter qualidade de cor boa.
No caso, eu me referia dessa série: LG 27GL650F-B Review - RTINGS.com

Mas esse que tu linkou tá mais barato na Kabum: https://www.kabum.com.br/produto/323895/

Depois q mandei o link eu vi XD

Eu cheguei a olhar o rtings, justamente pelas notas de uniformidade de preto q estão me preocupando um pouco, mas o tamanho é legal.

Não cheguei a achar a mesma série com 75hz pra vender. talvez tenha sido descontinuado aqui pro br

Ou isso ou eu to viajando. Lembro de ter visto a versão 75Hz… mas não tenho certeza absoluta que era da mesma série.

Aaaaaaaaaaaah
Olha o efeito mandela aí kkkkkkk

Pessoal, decidi pelo WL500 abaixo.

O tamanho me agradou, apesar de não ter bordas finas, é ultrawide e pelo preço está um ótimo CxB. Pena não ter conseguido pegar o UK600 pra ter som integrado e HDR(n’t) por 950 duas semanas atrás, mas tbm não são features q vou usar trabalhando e considerando que ele está por volta de 20 a 30% mais caro q o q peguei, não acho q vale.

Em outras situações eu esperaria mais, só q agr acostumei a usar 2 monitores em casa e preferi aproveitar as promoções da semana do consumidor.

Vlw a contribuição de todos.

esse monitor é bom, têm qualidade muita boas de cores, HDR, 75Hz, o som é bom só não é no volume máximo, mas ele já é alto, não tem suporte de altura, e filme que vc assistir nele, boa parte não ter as barras inferiores e superiores pretas porque 21:9 é o formato do cinema.

O problema desse monitor e para quem tem astigmatismo, é que brilha demais e isso vai incomodar bastante, falo isso porque tive e troquei com meu primo por um TV por não conseguir trabalhar por algumas horas.


E a cordinha mano?(aposto que tava perdendo)

Eu tava usando ela. O joycon não escapou da minha mão, eu bati com ele no monitor msm XD

Essa versão q peguei não tem som, o q tem é o WK600 pelo q pesquisei (q deve usar exatamente o mesmo painel)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.