Recomendação de marca para SSD 240 GB?

Tenho comprado muito SSD 240GB da Kingston, tem outras marcas que vocês recomendariam?

1 curtida

Qualquer uma que ofereça pelo menos 5 anos de garantia.
Se não oferecer nem isso (que é o caso pra muitas marcas chinesas), é porque nem a empresa confia no próprio produto.

Agora, se quer nomes, Kingston, Crucial, Samsung, WD.

3 curtidas

Que tipo de SSD que você tá procurando? SATA, NVME?

Nos NVME, o Kingston NV2 tem sido o melhor custo benefício, entrega um desempenho decente e tem um preço “agressivo” em relação aos concorrentes.

Das marcas que o @centauro citou, acrescentaria também a ADATA/XPG e a Lexar na lista…

2 curtidas

Eu NUNCA enfiaria um SSD NVMe de 256GB num computador meu. Sério, queimar os raros slots NVMe com um disco minusculo? E pra pessoa estar querendo uma capacidade bem pequena, é óbvio que ele não tá usando uma placa mãe do nível entusiasta/prosumer. hahaha (já to me arrependendo do meu de 512GB…)

Dependendo do orçamento, eu iria com qualquer SSD até poder pegar outro. Mas minhas marcas preferidas são Crucial e Kingston… (A XPG/ADATA que o mbc recomendou é boa, mas já tive dor de cabeça suficiente com o XPG SX8100 DoA e a garantia deles)… e recomendaria tu NUNCA, EM HIPOTESE ALGUMA, pegar Western Digital Green

No meu caso, somente SATA.

Crucial é excelente… ja tive problemas com kingston e um Kodak do aliexpress…

2 curtidas

Uso um da PNY desde 2016 e tem funcionado perfeitamente, é uma marca bem barata.
Na época paguei 299 em um de 240gb, mas hoje você acha de 480gb por menos da metade do preço.

Infelizmente na época um de 480gb era muito caro, pois 240gb acabou se tornando pouco pro meu uso, eu tenho dual boot com Windows e Ubuntu.

Então… comprar SSD no AliExpress, fora das lojas oficiais, é pedir pra ter dor de cabeça… hahaha
E KODAK ainda existe, é? hahaha

Diabos, eu comprei um SSD com marca JVC no Mercado Livre, pra você ver como licenciamento de marca virou bagunça (não é pra nada crítico, se pifar foi barato).

Kkkkkkk penso a mesma coisa, acho pouco colocar 256GB numa entrada NVME. Tem que ser um 1 tera pra cima

Acho uma péssima ideia, isso para ser educado kkkkkk risco muito grande de comprar algo de baixa qualidade e até com defeito

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.