Recomendação de headset sem fio pra reuniões e games

Fala galera, beleza? Tô procurando um headset sem fio pra reuniões no trabalho (não são muitas, mas acontecem) e pra jogar Valorant com os brothers. Sobre o microfone, não precisa ser nada maravilhooooso, mas que minha voz saia bem, audível e “não zoada”.

Em pesquisas que fiz, a opção mais barata que achei foi o headset da Sony Série Ouro, atualmente 479 na Amazon (https://www.amazon.com.br/dp/B081ZQYS9C). O que acham do preço? Espero alguma promoção?

Existem opções mais baratas ou outros headsets nessa faixa de preço que valem mais a pena?

Ou vale a pena gastar mais um pouco por um Pulse 3D (https://www.extra.com.br/headset-pulse-3d-sem-fio-ps5-1507117371/p/1507117371), HyperX Cloud Stinger Wireless (https://www.amazon.com.br/HyperX-Cloud-Stinger-Wireless-PC/dp/B07QH3DMV6/) ou outra opção que souberem?

Valeu, valeu!

Pra ser sincero, nenhum da linha PlayStation, são muito caros pelo que oferecem.

Eu tenho um Corsair VOID Surround que serve para tudo. Mas ele também já é bem datado.

1 curtida

A Logitech tem uns bem bacanas. O G332 é quase todo em plástico, mas é um plástico de boa qualidade e o áudio da voz é bem decente. Ele tem um irmão maior que tem uma construção mais parruda, mas tu teria de encontrar o modelo.

2 curtidas

Um ponto importante se você quiser obter uma qualidade de áudio minimamente decente do microfone é escolher algum modelo que não utilize Bluetooth.

Fones com Bluetooth alternam para o perfil HFP quando você for utilizar o fone e o microfone ao mesmo tempo e a qualidade cai drasticamente, visto que esse perfil não é atualizado há décadas (supostamente melhoraram bastante nesse ponto com o Bluetooth 5.2, mas boa sorte para encontrar algum fone que suporte essa versão)…

5 curtidas

Eu vi um comentário parecido em outro tópico (talvez tenha sido até você mesmo, haha), tô procurando sem bluetooth mesmo, todos os que eu coloquei no tópico são sem BT.
Eu tenho um Airdots da Xiaomi que fica zuadaço quando tento usar com o microfone também, tudo fica ruim, trava o Windows, é uma zorra, mas eu pensava que era problema desse fone , mas pelo visto é por causa do BT msm.

Eu vi o Corsair Void Elite Wireless, mas a diferença de preço é grandinha, vai lá pra casa dos 800, daí já não sei se valeria tanto.

Infelizmente as opções wireless da Logitech são bem carinhas :confused:

Acho que paguei 220 no meu G332 faz nem um ano. (levando em conta o dolar e o custo brasil, até que não tá caro…)

Boa tarde amigo, da uma olhada no site da Edifier que eles tem bons produtos.

1 curtida

Mas ele é sem fio?

As opções sem fio deles são bluetooth e como outro amigo já comentou, eles são meio problemáticos para ouvir e falar no PC “ao mesmo tempo”.

@Henrique_Mello @wesley_soares @Carlos_Henrique

Olá caras, boa noite. Desculpa a ousadia, mas vi comentários de vocês em um review do série ouro e gostaria de saber suas opiniões. Poderiam dar suas opiniões sobre esse post, por favor?

Ah, nope. O G332 não é sem fio. Eu tava meio dormindo. Sem fio tem outros da Logitech, mas ai o preço… hahaha

Tem o Sennheiser HD 350BT, mas o microfone é decente, mas não é dos melhores. Esse tá 400 reais no Kabum.

Tem alguns fones sem fio que não são bluetooth (e fogem do problema dos perfil do bluetooth), só que costumam ser mais caros, um exemplo é o Logitech G533.

Opa, posso dar minha opinião sim.
Eu nunca usei ele pra falar em jogos, então nesse ponto não tenho como opinar, mas usei e ainda uso nas reuniões por teams, zoom e etc.

Ninguém nunca reclamou que não me ouve, ele inclusive capta bem a voz, mas é bem evidente a impressão de som abafado que fica, balde na cabeça. Eu só fui perceber ao ouvir uma reunião que foi gravada, ficou clara a diferença da minha voz para a das outras pessoas. De todo mundo um som mais claro, mas com sons de de fundo igualmente audíveis quando aconteciam. A minha beeem mais abafada, mas dando pra ouvir e entender, e sem sons de fundo.

Na parte de ouvir não tenho nada a reclamar, não sou audiófilo, mas acho excelente.

1 curtida

Já pensou em pegar um microfone e um headphone separados ao invés de ficar com um headset?
Ou você precisa de um microfone que fique perto da sua boca o tempo todo mesmo quando você não está na frente do PC?

1 curtida

Tem algumas opções boas até o valor que você comentou de R$479, que eu acredito serem melhor que o Série Ouro da Sony:

  • EDIFIER W800BT PLUS - R$284 na Amazon
  • JBL Tune500BT - R$249 na FastShop - mas note que esse não é over-ear
  • Sennheiser HD 350BT - R$379 na Kabum

Agora se você quer investir em um headphone para a vida toda, eu recomendo o Bose QC35 (tenho e foi o melhor fone que usei na vida) ou Sony WH-XB900N

Mas note que nenhum desses são headphones gamers (apesar de funcionarem normalmente nos jogos), se quer algo voltado pra jogo eu investiria em um da linha Astro (Astro A40) OU o recém lançado Hyperx Cloud II Wireless que é um pouco mais barato que o Astro. A Logitech tem o Logitech G935 que falam muito bem também, mas ainda prefiro o Astro ou o HyperX que são bem mais confortáveis.

Em tempo, eu também tenho um Sony Platinum que uso para jogar (gosto de ter um headphone dedicado para jogos para uma maior imersão), quando eu comprei na época paguei R$700 na Santa Ifigênia, acabei de ver pela internet que tá mais de R$1100 (graças ao dólar), nessa faixa eu já cogitaria o Astro ou o HyperX que comentei.

1 curtida

Ele tá na promoção de R$ 700 na Amazon (base de R$ 1000 em outras lojas), mas aí eu vi os preços do ano passado e fiquei frustradaço kkk

1 curtida

Huuum, ainda tô em dúvida, o Gold parece ser o melhor nessa faixa de preço. Vi um G533 da Logitech que é bem completão, mas são 700 bonoros :confused: haha

E se liga nesse vídeo que o cara testa o headset com e sem fio, é incrível a diferença da qualidade, chega dá raiva haha

Queria ficar livre mesmo, até poder me mover e tal. E tendo tudo em um só é mais prático.