Recomendação de gabinetes microATX com placa mãe na HORIZONTAL?

Meu PC usa um SilverStone PS15 de 2010, o bichinho é tão grande que precisei não instalar uma prateleira da mesa para conseguir encaixar o case e ainda sim é terrivel mexer nos cabos porque ele fica a menos de 10 CM da parede, por isso estava pensando em trocar esse case sem mudar o hardware…

Eu precisava de um case que a placa mãe ficasse na horizontal e que fosse baixinho, mas a maioria dos cases que eu vejo tem algum problema sério:

  • sem filtro de ar;
  • USB na lateral (que se torna o topo quando virado de lado, o que impossibilitaria de usar os USBs aonde eu quero colocar, etc)
  • apenas ITX (minha placa mãe é microATX)
  • fontes SFX;
  • mais largo que 30 CM (quando deitado, derrotaria a idéia), etc.

Mesmo fora desses requerimentos, acabei me interessando por uns cases antigos da PcYES, como o ALPHA e o TAURUS. Alguém tem ou já teve um deles? Como é a construção? Tem alguma lamina (aba afiada)? Material é decente com um Cooler Master barato ou tão ruim quanto os Montech e outros cases baratos (aquele material fino que se tu sacodir faz barulho de trovão)?

Sim, eu já procurei no YouTube, mas como a marca é brasileira, só tem review ruim e/ou feito pela própria PcYES. Reviews sem criticas negativas e nem testes de temperatura… coisa que não ajuda em absolutamente nada.

Alguém teria alguma recomendação de case até uns 500 reais que seja discreto e baixinho? Se a tampa lateral/topo for inteira preta -sem furos e nem acrilico- já é um bom começo pois vai esconder meu cooler feioso do AliExpress. De preferência sem RGB ou ARGB, odeio RGB/RGB ligado.

Eu tava pensando em pegar esse daqui lá pro ano que vem, dar para usar deitado. O problema que não sei se dar para colocar um cooler da noctua

https://kabum.com.br/produto/291153

Esse ai suporta coolers de até 15.9cm.

o cooler que eu quero é de 165mm kkkkkkkk um trambolho

falando nisso, seu pc usa qual cooler? e tem placa de vídeo? se tem, qual?

depender, da para pegar até um gabinete mais fino

Um xingling do AliExpress que não está aguentando o prime95 nem com case aberto…


Final do ano/ano que vem tenho de trocar ele… (tomara que tenha algum watercooler barato).

Imagina só, ter um 5 5500 com uma Gigabyte GTX 750 OC… hahaha

Mas acabei pegando um case menor, mas que não é horizontal.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/16291/gabinete-gamer-silverstone-ps15-pro-mini-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-3-fans-sst-ps15b-pro
Espero que caiba uma de 250mm…

Silverstone é uma marca boa ?

1 curtida

Eu gosto mais de Silverstone que de Lian Li. (mentira)

Apesar de eu considerar a SilverStone uma marca com produtos bons, não sou fanático pela marca. (Alias, não deveriamos ser fanaticos por marcas)
Os cases que eu vejo sempre pareceram de boa qualidade, os fans são de excelente qualidade.
Eu tenho um case deles, um Precision PS10 que é um case bem parrudo, ficou super silencioso mesmo com os fans infelizes que eu soquei neles (CoolerMaster barato, só SickleFlow pra cima presta). Claro que ele é um design mais defasado de outra época. Ele ainda tem baia para drive optico! Mas nem tudo é maravilha, ele tem umas falhas bem burras… por exemplo: enquanto tem filtro na lateral frontal, tem uma abertura na parte de baixo para tu tirar a frente que entra ar não filtrado. Ele também é um trambolhão, não faz mais sentido ter um case desse tamanho agora que eu troquei meu FX-6300 que tinha uma placa FullATX por um 5500 com MicroATX. Ele tem 50cm de profundidade, e graças à isso, ele fica MUITO próximo da parede, tipo menos de 10CM… o que além de dificultar MUITO mexer nos cabos, ainda me fez gastar quase 100 reais em cabos HDMIs e ainda vou ter de comprar outro… (um deles usado para arrumar o cabo da mesa digitalizadora… rip)

1 curtida

Concordo contigo.

Mas a questão da marca, querendo ou não, o nome da marca ainda significa que tem qualidade. Tipo asus com placa mãe. Só que se tornar um fã boy é foda

Pergunto porque nunca ouvi falar da silverstone e nunca vi um, então nem sei como é

E para piorar, gabinete sempre deixei aberto, largado mesmo, mas sempre limpando para tirar a poeira

Queria saber se são robustos, se são bem construídos e se tem boa proteção de poeira

Robustos são. Eu bati o case na parede sem querer e ao invés de arranhar/amassar o case, acabou com a parede de cimento…
Não sei se todos, mas o PS10 é.

Quanto à filtro de poeira, o PS10 tem um tão grosso, mas tão estranho que nem fan industrial parece conseguir puxar ar… hahaha (Até os SickleFlow sofrem um pouco…)

Ps.: uma marca que eu gostava era a Chieftec… os cases mais feios que existiam, de uma qualidade ridiculamente ruim, mas mesmo assim ridiculamente grandes…

gabinete pra mim, tem que ser assim kkkkkkkkkk

Eu tenho um desse. Dependendo da altura do cooler, não vai caber. Eu tenho esse gabinete no meu PC gamer, e uso um Cooler Master Hyper 212 que cabe na estica ali.

Sinceramente, eu procuraria outro gabinete se fosse você. Eu me arrependi de ter pego esse gabinete.

Tenho duas ventoinhas Noctua de 140mm na frente do gabinete puxando ar frio de fora para dentro, uma de 120mm na traseira empurrando ar quente para fora e a fonte está instalada com a ventoinha virada para baixo (esse gabinete tem filtro de poeira na parte de baixo), e mesmo assim as temperaturas são mais altas do que eu gostaria.

Atualmente está configurado com um i5 9400k stock e uma RX590 e o bicho esquenta, viu. Full load sintético do sistema por 20 minutos e a temperatura do processador chega na casa dos 82 graus.

Desconfio que, a pesar de ser todo perfurado, o tamanho pequeno do gabinete acaba não favorecendo um fluxo de arte muito bom para resfriar o interior do chassi.

1 curtida

obrigado pela recomendação de não pegar, agora é caçar outro.

a minha dúvida era essa mesma, por ser pequeno, como fica refrigeração e temperatura interna por ele ser pequeno e pela placa mãe só está aumentando de tamanho

O pior que estão lançando uns gabinetes menor do que esse e um pouco maior que os docks de GPU externa

O bom dele, é que tinha filtro nos locais de entrada

Sim, eu até fui atrás de alterar a configuração ou de montar um Ryzen pra caber numa mobo mini-ITX e fazer um htpc gamer pra colocar na sala. Fica mais bonitinho que um “trambolho”. Mas os preços das placas mãe mini-ITX me fizerem desistir, não faz sentido…

1 curtida

Pô… claro que esquenta… tu enfiou uma placa de 175W num minitower… essa placa ai esquenta até mid tower. hahaha (A 1650 do outro PC esquenta um Carbide Spec Delta RGB facinho, mas nem lembro o TDP…)

1 curtida

Mini-ITX além de está cara, eu já descarto porque se vc coloca uma placa de vídeo, o gabinete vira um forninho assador de circuitos.

Fora que o dinheiro que você gasta dar para comprar outros componentes, e desktop, ainda penso que tamanho do gabinete pode ser considerando um tanto faz, já que mobilidade nem se quer é requisito.

Depende… só vira um forno se tu inventar de ter Mini ITX silencioso e highend… não sei pq o pessoal inventa de fazer isso. btw… até uns 90°C é aceitável. hahaha (Ryzen 7000 trabalha nessa temperatura se não me engano)

1 curtida

Esquentar, esquenta. Mas que fica bonito, fica! aheuahaeuaehuea

1 curtida

kkkkkkkkkk errado você não está

na verdade, é o preço de pagar pela beleza

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.