Recomendação de celular reserva

Olá! Pretendo comprar um telefone que vai ficar em casa, somente com os apps de bancos/corretoras e infos sensíveis.
Dou preferência para aparelhos que tenham pelo menos uns 2 ciclos de atualização (não tão defasados), não precisa ser novo. A configuração é indiferente.
O orçamento seria até 800-900 reais.

3 curtidas

Qualquer celular intermediário da Samsung ou xiaomi você consegue por esse valor no mercado de usados.

Mas caso não queira desembolsar esse valor pra comprar um celular só pra isso, eu recomendo apenas esconder os apps de banco.

Pra quem tem celular da linha Galaxy, existe uma funcionalidade nativa da OneUI de esconder apps (após escondido não acha nem pela busca). É muito útil, ensinei minha mãe a esconder apps e ela esconde todos apps de banco dela.

Pra quem tem iPhone (meu caso) não existe uma forma nativa de esconder, só remover da tela inicial, mas ele ainda fica na biblioteca de apps.

3 curtidas

Eu deixei para isso um iPhone 8

1 curtida

Talvez um Galaxy A12 ou Moto G10?

1 curtida

Se é somente para ficar em casa como backup, qualquer um serve, o que precisa ter mais atualizações, 2 ciclos acho que pouco, porque. Tem que ser um celular com maior tempo de atualização do software, por que aí pode durar bem mais tempo.

O que recomendo é que seja criptografado (hoje quase todos sãos) e que não use senha digital ou de face, tem que ser a senha alfanumérica com símbolos e bem longa, e já era

2 curtidas

Não vai precisar também de quantidade generosa de memória nem de alto poder de processamento.

No máximo 64 gb.

Um de 32GB já daria conta do recado.

2 curtidas

Espera um pouco e pega qualquer um de entrada q tenha o Android 12 de fábrica. Assim VC terá o maior tempo possível de atualização.

Caso n queira esperar, pega qualquer um de entrada q lançou nesse ano. Motorola ou Samsung, como n precisa de muita coisa, literalmente qualquer um lançamento do ano serve.

4 curtidas

Samsung A02 ou A12.

1 curtida

Samsung novo (de preferência do A52 pra cima, por que não garantem updates daí pra baixo) ou iPhone usado.
Dito isso, eu tenho um A32 (4G) aqui que parece bem razoável.

2 curtidas

Dois ciclos já é muito, mais que isso só os Galaxy A52 (que está 1600 talkeys) ou mais caro.

Bem, se vc quiser algo novo e minimamente descente tem o Galaxy A03s, com sorte a Samsung lembra de atualizar ele, porém já vem com Android 11, então vai durar no mínimo 5 anos compatível com tudo, ou até mesmo 7 dependendo de quais app vc usar. E tem 4GB de RAM, ou seja nem é tão ruim assim.

Agora se vc realmente estiver disposta a descer até o fundo do poço, tem esse da Multilaser aqui, nesse caso apenas te desejo boa sorte.
Smartphone Multilaser G Max 2 P9156 64GB 4G Tela 6.5” Câmera 8 MP Frontal 5MP Android 11 Preto

2 curtidas

Também uso iPhone por aqui, aí complica.
Pensando agora me veio a possibilidade de comprar um iPad mais antigo pra essa tarefa, já que iria me ajudar a acessar a conta do iCloud mais rapidamente caso roubassem o meu principal e ainda teria mais uso pra leituras (um com Wi-Fi somente pra usar dentro de casa) do que um celular que vai ficar só guardado numa gaveta.

Essa opção é pra quem tem muita coragem mesmo :joy::joy:

1 curtida

Multilaser não fornece nem update de segurança direito, imagina de versão.

O A03S pelo menos deve ver updates nem que seja semestrais.

4 curtidas

Com certeza um iPad é muito mais útil nesse caso. Com um iPad você nem vai mais precisar mexer no iPhone dentro de casa.

1 curtida

Como faz pra esconder?

1 curtida

Eu ia dizer que é só ir nas configurações do launcher, mas escondendo por lá ainda aparece na pesquisa pra mim. :thinking:

iPhone 6S (iOS) e Redmi 9 (Android). Honestamente, nesta faixa de preço estes aparelhos conseguiriam ser até usados como aparelho principal.

No caso do 6S a última atualização dele foi desse ano, em teoria não será mais atualizado, mas mesmo sem atualização de versão do SO, dá pra usar por 1 ou 2 anos posteriores sem problema.

1 curtida

Se você quer “esconder” aplicativo, vou voltar a reforçar a sugestão do Samsung.
Instala os aplicativos “secretos” na Pasta Segura e ainda por cima ficam protegidos por senha/digital.

2 curtidas

Nos celulares Samsung com OneUi: abra a biblioteca de apps > clica nos 3 pontinhos ao lado da pesquisa > configurações > ocultar aplicativos.

Testei em um Galaxy S10 e não apareceu na pesquisa.