Recomendação: Boas empresas de desenvolvimento de software

A empresa aonde eu trabalho precisa de um software de gerenciamento e eu estava pensando em orçar com algumas empresas de software. Mas o problema é que eu não conheço nenhuma empresa que seja boa e estaria a “mercê” do que aparecesse no Google.

Então se alguém tiver alguma recomendação, agradeceria! Ah, a empresa ao qual pertenço é de porte médio, então não adiantaria recomendar uma empresa que só atende grandes negócios, multinacionais e etc.

Que tipo de gerenciamento? Gestão de pessoas? Gestão de documentos? Gestão de processos? O que precisa?

Gestão do negócio como um todo. Desde clientes, estoque integrado (lojas físicas e online), marcação de atendimentos, etc, além de desenvolvimento para tarefas específicas.

Inclusive esse é o ponto mais importante, pois no ramo da empresa (petshop, veterinário), não existe um software que cubra todas as necessidades da empresa.

oque vc ta querendo é praticamente uma ERP, isso vai sair caro pra caramba

Como o @LekyChan bem colocou, uma solução dessas não vai ser barata. Uma bastante utilizada é da Linx, com atendimento/suporte a nível nacional.

Essa sensação de que “não existe nenhum software que faz tudo que eu precioso” é super comum e também um pouco complicada porque raramente algum software vai realmente fazer tudo que você precisa.

O melhor caminho normalmente é criar um ecossistema de soluções de mercado que vai se conversar e aí sim você tem todas suas demandas atendidas, mas dificilmente será por um sistema só.

Tendo isso em mente, talvez uma empresa como a que você estava procurando originalmente possa ajudar nessas integrações entre os sistemas e criar quaisquer pequenos sistemas para atender necessidades adicionais.

Com isso em mente, lembre-se de quando falar com as empresas solicitar mais um orçamento de integrações e seleção dos softwares do que a criação do zero em si.

Vou aproveitar e recomendar algumas empresas que acho que possam te ajudar com isso:

MBLabs - http://www.mblabs.com.br
Usei os serviços deles já e foi super legal!

Zup - https://www.zup.com.br
É uma empresa maior do que a anterior e não usei os serviços mas parecem ser bastante competentes também.

Mas vale procurar empresas locais para facilitar caso precise de alguma reunião presencial no futuro ou algo assim!

Sim, eu sei. É caro, mas se você parar pra pensar, ineficiência no longo prazo sai mais caro ainda.

Realmente, eles são bem interessantes, mas não tem software específico para o segmento da empresa. Ainda só resolveria em parte. Se eles tivessem, 90% dos problemas estariam resolvidos.

Sim, a intenção é essa. E não há problema algum em usar diferentes sistemas, o problema é a integração entre eles. E como falei, existem necessidades que não possuem solução no mercado atual, seria necessário fazer do zero mesmo.

Você quis dizer: gambiarra? :laughing:

Vendo o portfólio deles, provavelmente eles conseguiriam resolver o desenvolvimento específico necessário. Amanhã entrarei em contato e confirmarei.

Obrigado pelas recomendações. Não resolvem minha vida, mas já é um começo.


Mas podem continuar mandando sugestões, porque não é a solução ainda! hahaha

TOTVS. Nacional, atende todo tamanho de empresa. Trabalham com esquema de licenciamento ou assinatura.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.