Reclamação da Claro Residencial no Consumidor.gov.br

To passando raiva já há uns 15 dias com a banda larga da Claro.
Na região onde moro eu e muitos clientes reclamando nas redes sociais sobre lentidão e quedas de sinal.
Abri uma reclamação no consumidor.gov e a Claro teve a cara de pau de responder a reclamação, alegando que meu celular só dava Caixa Postal, que não conseguiram entrar em contato comigo e agendaram uma visita de um técnico na minha residência e finalizaram a reclamação antes mesmo da visita acontecer.
A visita não deu em nada, pois o problema não é na minha casa.
Ontem eu abri outra reclamação no mesmo site e estou aguardando posicionamento deles.
Minha fatura que venceu dia 10/05 não paguei por causa de todo o aborrecimento e também porque a lentidão e quedas ainda continuavam até então.
Acham que eles podem suspender meu sinal pelo não pagamento?

Alguém aí já passou por algo parecido?

1 curtida

Não. Normalmente a Claro só resolve as minhas pendências no consumidor.gov. Tive péssimas experiências pela central de atendimento e pelo Resolva Aqui, mas sempre foram ótimas as experiências pela Anatel.

1 curtida

Por mais chateado que vc esteja, deixar de pagar a conta não vai resolver o seu problema.

Se quer dar uma resposta incisiva, mude de operadora.

Quanto à reclamação, insista no site do consumidor.gov.br.

Reclame aqui e redes sociais não são efetivos nesses casos.

O certo é reclamar na ANATEL quando se trata de telefonia e internet. E quanto à Claro: isso é problema em algum ponto da infraestrutura da região. Eles dificilmente vão arrumar isso exceto se uma geral protocolar a mesma reclamação na ANATEL.

Se tiver internet concorrente na região, mude de provedor. Se ainda tiver na carência da Claro e eles te cobrarem, protocole outra reclamação na ANATEL alegando que você saiu da operadora pela questão do péssimo serviço prestado.

As opções hoje em dia são basicamente trocar de operadora ou esperar pela boa vontade deles em arrumar o problema de infraestrutura (provavelmente vão ter de colocar mais um node ai pq tem gente de mais nesse).

Antigamente dava pra fica mantendo uma reclamação indefinidamente aberta na Anatel, mas eles cortaram essa possibilidade pra parecer que os números de reclamações não são tão grandes quanto são.

Se não tiver nenhuma opção de trocar de operadora ao meu ver o único caminho é o judiciário, depois de abrir reclamação em todas os lugares possíveis (Anatel, reclameaqui, consumidor e ouvidoria da própria operadora), junta todos os números de protocolos e respostas das reclamações e vai nas pequenas causas.

vai acostumando com a Claro, quando você cai no limbo da Claro tem que ter paciência, a ultima comigo foi um problema que precisou de duas visitas para resolver, e a última, deu bug no sistema da Claro do aplicativo que ficava sempre agendado a visita do técnico, os caras viam em casa a cada trinta dias por meio ano para a visita que “estava agendada”

Joga no ReclameAqui, costuma ser bem eficiente uma vez que fica aberto ao publico para ver.

O não pagamento da fatura irá levar ao corte do serviço e a divida vai ser levada aos bureaus de proteção ao crédito (tl;dr vai sujar seu nome no Serasa), independente se o serviço contratado funcionou ou não (dá até pra resolver depois na justiça, mas ai é mais dor de cabeça e vai um tempo até resolver).

Se você tem outras opções na sua rua, é mais fácil simplesmente trocar o provedor. Se você está em periodo de fidelidade, você pode recorrer ao próprio consumidor.gov.br e/ou a Anatel para retirar a cobrança da multa por fidelidade. Você também pode solicitar o abate da cobrança dos periodos que você ficou sem conexão (algo também previsto na regulação).

Em ultimo caso, se só a Claro atenda a sua região, você pode recorrer ao Juizado Especial Cível pra ver se resolvem o seu problema, anexando todas as interações que você teve com a Claro e reclamações e pedir danos morais por todo o problema que você está tendo com o uso do serviço (talvez resolvam, talvez não).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.