Receita Federal faz leilão de 570 unidades do PS4 e Xbox One

Originally published at: Receita Federal faz leilão de 570 unidades do PS4 e Xbox One – Jogos – Tecnoblog

Leilão de mercadorias apreendidas tem centenas de unidades do Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e Sony PlayStation VR

Me pergunto pra onde esse dinheiro de leilão vai, e não pode vender pro povo porque teria de ser barato.

1 curtida

Estado: não pode importar mercadoria sem pagar nosso arrego, é “crime”

também Estado: vou revender as mercadorias que roubei confisquei, aí magicamente não é mais ilegal, sem problemas

6 curtidas

Sem contar que a probabilidade da mercadoria ter sido bem maior que o apresentado é bem grande.

@ksio89, sonegação fiscal é crime aqui e em qualquer país civilizado. Aqui a pena é até branda e não dá prisão em regime fechado. Nos EUA, por exemplo, você pode ficar duas décadas preso por crimes fiscais.
Sonegação ainda tira dos empresários honestos a possibilidade de competir com igualdade de condições. O criminoso acaba tendo vantagens competitivas muito grande.
Sonegação atualmente é pior do que corrupção. É só ver os números:

4 curtidas

Cara você tem um problema sério com o Brasil, sugiro se mudar pra algum país anarquista que não cobre imposto de importação e não confisque a mercadoria contrabandeada, vou deixar abaixo uma lista de opções:

5 curtidas

Parte do dinheiro gerado pelo leilão vai para o Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) e outra parte vai para Previdência.

2 curtidas

Sem falar que esses leilões ‘legalizam’ a mercadoria, já que a Receita faz uma NF. Ou seja, na hora de vender, entra mais grana com imposto (mesmo que os caras façam meia-nota e coisarada).

2 curtidas

Só esqueceu de um detalhe: nos EUA a carga tributária e o imposto de importação são justos, no Brasil, não.

E você tem um sério problema de defender protecionismo estatal. Um país que não cobrasse 60% de imposto de importação e que retornasse os tributos em forma de serviços públicos de qualidade já estaria de bom tamanho.

1 curtida

@ksio89, criticar e querer uma reforma tributária não justifica defender o crime, principalmente de gente que se vale do crime pra ter benefícios em cima de quem é honesto. Não bastasse a carga tributária e sua complexidade os empresários honestos ainda tem que competir com criminosos. É pra acabar mesmo.

3 curtidas

Eu não esqueci detalhe nenhum, você que criticou o Brasil por considerar crime o contrabando e agora quer mudar o foco para carga tributária.

E estou longe de proteger o estado. Como você pode ver nesse comentário, que você inclusive curtiu, sou a favor de uma ampla reforma tributária. No entanto, sei que os impostos são um mal necessário para vivermos em sociedade.

2 curtidas

Se ainda fosse somente enquadra o importador que visa a revenda, até ia. O problema é que o governo brasileiro quer taxar excessivamente mesmo quem comprar uma única unidade pra uso pessoal. Eu não tenho culpa de querer pagar menos num produto porque o governo sem noção bota 40, 50% de imposto sobre o valor do produto.

E mesmo se eu quiser revender, não tem nenhum crime nisso, quer dizer só por Estado quando não paga a boquinha dele. Esse protecionismo só prejudica o consumidor, encarecendo e piorando a qualidade dos produtos vendidos aqui de forma oficial.

É por que eu não quero dizer que não tem que pagar imposto nenhum e nem defendo anarquia, isso é utopia. A minha crítica é que a tributação tinha que menor, pagar 60% de II não é justo, ainda mais quando não temos retorno dos tributos pagos.

E não tenho certeza, mas acho que contrabando seria somente quando se importa mercadorias ilegais, como armas, drogas etc. Importar sem pagar impostos é considerado crime de descaminho, ou algo assim.

@ksio89, o Estado taxa excessivamente mesmo por questões protecionistas. E fazem isso pq a industria nacional não tem como competir com o exterior. Nossa industria carece de mão-de-obra especializada, não tem linhas de financiamentos baratos, temos problemas tributários sérios e tudo isso prejudica a competitividade de empresas brasileiras. Teria que resolver o problema e não a causa, certo? Certo. Mas o custo disso seria empresas quebrando, desemprego maior, um caos social. Não é algo simples e rápido de resolver e simples de resolver. O problema é complexo demais pra ser resumido nessa forma de falar sua.

4 curtidas

Quem compra produto roubado é bandido também!
Não compre produtos que foram roubados pela receita federal.

1 curtida

Agora tenho que concordar com seu comentário, ao menos em boa parte. O governo não pode nivelar por baixo. Eu lhe dou razão qundo você diz que o problema não se resolve a curto prazo, mas o passo inicial tem que ser dado uma hora.

Parece que algumas pessoas gostam de pagar o dobro do dinheiro em tudo para que o político favorito possa usar um palito Italiano e andar de jatinho enquanto ela ou os pais trabalham pelo menos 5 messes do ano só para pagar os impostos, olha não estou dizendo que você é burro ou algo assim só estou dizendo que Você tem um gosto muito estranho.

3 curtidas

É lamentável que façam leilão só para os empresários que depois vão nos oferecer pelo dobro do preço… A população que se dane… E muita gente gostaria de ter acesso a um aparelho destes. Não dão chance ao povo… Lamentável!!

2 curtidas

Eles poderiam simplesmente destruir essas mercadorias, porém seria de uma imbecilidade sem tamanho. Então eles vendem para levantar fundos para apreender mais…

Quase todo mundo sabe que importar sem pagar imposto tem uma boa chance de dar merda, e mesmo assim tem espertalhões que vão querer correr o risco… Depois que acontece não adianta ficar chorando, o unico culpado foi o infeliz que importou sem pagar imposto. Gostando ou não, leis e impostos são mandatórios… (exceto pra Xiaomi. hue)

Falando sério, impostos são caros? São. Tem de pagar? Tem. Dá para importar sem pagar? Dá. Dá problema? Dá. Arriscou e deu caca? Problema teu.

1 curtida

Como se ligassem para nós !
Infelizmente é assim a vida!