Receita apreende R$ 8 milhões em celulares da Xiaomi e outras marcas em SP

Originally published at: Receita apreende R$ 8 milhões em celulares da Xiaomi e outras marcas em SP – Brasil – Tecnoblog

4 mil celulares foram levados pela Receita Federal em São Paulo, incluindo Xiaomi Mi Note 10 Lite, Redmi Note 8 e Redmi 7A

Posso estar me equivocando mas desde que a DL assumiu a distribuição da marca aqui, aumentaram as notícias sobre apreensões da Xiaomi.

1 curtida

Faz sentido, sobretudo por conta dessa nota da RF
“A prática identificada lesa os importadores que atuam legalmente e subtrai os empregos legítimos gerados pela atividade legal e os recursos que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos”, argumenta a Receita em comunicado.

Acho que só essa parte já responde.

3 curtidas

Fico imaginando como deve estar a pessoa que perdeu esses 8 milhões de reais em mercadorias.
O slogan do Governo Federal deveria ser: “Brasil. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”.

1 curtida

Interessante como a receita adora um celular da Xiaomi.

Teoricamente, se a pessoa importou sem pagar os impostos de importação, ela já assume esse risco e vende “enquanto não dá merd*”.

Não, eu não estou falando que está tudo bem com o imposto que é quase o mesmo valor do produto (às vezes até mais), mas atualmente essa é a legislação e temos que cumpri-la. :man_shrugging:

1 curtida

Daqui um mês nós leilões vc os vêem de novo qrem aplicar a justiça se são os maiores ladrões na vdd, tudo um esquema de uma máfia q se chama governo e melícia desse país lamentável, droga bandido só os pobres msm pega TB pq os ricos n passa 2 dias lamentável

Se não fosse esse tipo de prática, de trazer produtos nos panos, poderíamos ser classificado como uma cuba melhorada. Com ctz teríamos produtos caríssimos, graças as tarifas, e a falta de concorrência com esses importadores de xing king. Não estou defendendo a prática, mas na minha visão se o governo quisesse de fato acabar com isso, já teria acabado, esses shoppings estão aí há anos, me parece mais uma segurança pra quando o governo quiser ir lá e arrecadar de uma forma legal.

Então acho que você deve ser a favor de que empresas como IFood e Uber Eats contratem os entregadores como CLT? Porque deste modo estariam pagando as respectivas tributações.

Concordo. A lei é essa e deve ser cumprida. Devemos é lutar para mudarmos a lei.

O que eu quis dizer, grifando aquela parte, é que o motivo das operações recentes é a sonegação de impostos e não uma interferência da DL eletrônicos na Receita. Não vejo correlação disso com o modelos de negócio das empresas que você citou.

Ouvi rumores que a DL empresa que traz os produtos da xiaomi, traz por baixo dos panos os mesmos produtos e distribui no mercado sem o devido recolhimento de impostos. Insano né! Está informação veio diretamente dos próprios funcionários. Deve ser por este motivo que após eles assumirem a operação xiaomi no BR, aumentaram os casos de apreensão por parte da receita. Coisa de chinês. Prefiro meu Apple e não essa cópia descarada que se chama xiaomi!

O que eu acho legal é que todos produtos serão leiloados e nenhum funcionário adquire esses aparelhos e o dinheiro deve ser certamente distribuído pra instituições de pessoas pobre e carente não é ?
Será que existe algum portal da transparência ?..
…Assim a gente fica sabendo pra qual instituição carente foi arrecadada e entregue.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.