Recebi aquele informativo para pagar 15 reais de um pacote que não pedi

Eu comparei o código de rastreio com absolutamente TODOS os meus pedidos do AliExpress (incluindo os já entregues) e não é absolutamente nenhum deles.

No Wish não tem mais um único pedido e no BangGood/DealExtreme eu não compro faz anos.

Estou to tentado à, literalmente, pagar para ver

Aposto em sementes. (O que seria bem bizarro. Minhas tinteiros foram pra Anvisa/Vigiagro e sementes passariam? hahaha)

Engraçado que é direcionado à minha pessoa pois tem meu nome e segundo nome, com meu CPF…

Se for semente, não dá para jogar direto no lixo, certo? Alguém sabe pra quem eu teria de entregar?

Se não me engano tem que ser no Ministério da Agricultura .

Nos mantenha atualizados.

1 curtida

Sinto cheiro de matéria nova aqui no TB, “11 anos depois pessoa recebe encomenda dos correios”

11 curtidas

Kkkkkkkkk pode ser brinde, kkkkk pelos vários anos comprando kkkk

É mais fácil você triturar as sêmenes até virar um pó, depois jogue numa panela joga álcool e gel ou só o álcool e deixa queimar

Se não me engano estavam pedindo para entregar as autoridades sanitárias, para serem periciadas.

1 curtida

Supondo que sejam sementes, se você quiser só se livrar delas sem possivelmente prejudicar o ambiente, tritura eles e queima utilizando álcool. Caso queira que seja verificado, procure uma unidade da agência de defesa agropecuária do teu estado.

Mas não tem como ver o endereço do destinatário, tem?
Porque pode ser que tenham usado seus dados pra fazer o pedido mas tenham mandado enviar para outro endereço.

1 curtida

Recebi mais um código de rastreio diferente que não bate com nenhuma encomenda, só que agora por SMS. (na verdade foi dia 6, mas só vi agora pq não olho SMS)

O pior é que não tem encomenda nenhuma faltando. Só se algum vendedor do AliExpress inventou de não enviar pelo AliExpress Direct. (mas ai diria que o vendedor não enviou pro AliExpress, acho)

1 curtida

Esse informe diz o endereço da agência para ir buscar? Ou é via minhas importações?

1 curtida

Ambos são nos minhas importações.


Os dois primeiro (engraçado que a maioria dos que não vem com CN passam direto)

1 curtida

Vc tem uma relação estranha com os correios XD

Todo mundo dando dicas de como descartar as tais sementes e eu só pensando q eu ia tacar no lixo mesmo XD

1 curtida

É arriscado fazer isso, pois numa possibilidade mais rara podem germinar e introduzir no país uma espécie prejudicial ou até mesmo introduzir uma praga que não está presente.

5 curtidas

Ah… Só pode ser zuera. Um desses códigos eram as baterias AG10 que o AliExpress estornou tamanha a demora (e ainda chegou faltando uma, engraçado que tá selado onde devia ter uma). Fui recomprar na loja para devolver o dinheiro pra loja… loja banida/descontinuada. :I

Se for outro pacote da mesma época, provavelmente é minha lupa… só que esse nem mãe dinah sabe foi parar.


Ps.: 27 dias que foi liberado no BR… foi enviado em Março se não me engano, não diz quando chegou de fato. (Depois o pessoal me pergunta porque eu tenho pé atrás com os Correios…)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.