Recarga Qi no iPhone SE 2020?

Semana passada comprei um iPhone 2020 numa promoção, tomara que na Black Friday não caia muito o preço senão vou ficar chateado…rs.

Estava passando na Kalunga e vi uma base de carregamento sem fio da ELG (Carregador Wireless com Tecnologia Qi | ELG Store - ELG Store) por R$ 99,00.

Porém fiquei meio assim, porque no site da Apple a única opção é um da Belkin (Base de recarga sem fio BOOST↑UP da Belkin - Apple (BR)) e o valor é bem mais caro R$ 799,00.

Nunca usei carregamento sem fio, o que devo me atentar na hora de comprar um base? Ouvi dizer que o padrão Qi no iPhones sempre carregará mais lento que no carregador com fio, é verdade? Esse mais baratinho da ELG já funcionaria com o iPhone SE 2020?

Obrigado pela ajuda :slight_smile:

Vai funcionar com seu iPhone sim, entretanto ele não suporta o carregamento rápido de 18W que o iPhone SE 2020 suporta. Aliás nenhum dos 2, nem o da belkin. De acordo com o link da apple para o carregador da Belkin ele tem recarga rápida de incriveis 7.5W :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Carregador Qi é padrão e qualquer um que você comprar vai funcionar em qualquer aparelho que suporte Qi. No entanto, todos os iPhones só permitem a recarga com até 7.5W no Qi pra evitar desgaste da bateria. Se você busca por uma recarga rápida, vai ter que comprar um adaptador de tomada USB-C e usar o cabo compatível.

Sobre a recarga rápida, olhei a tomada (modelo AA1486 - Carregador USB de 5W Apple - Apple (BR)) que veio nele, ela é de 5W e tem saída de 5V 1A.

Será que conseguirei carregar mais rápido que pela tomada original por ela ser 7.5W ao invés de 5W?

Esclarecendo: a base de carregamento sem fio tem que ser do padrão Qi. Essas bases por padrão não vem com o carregador de parede propriamente dito na caixa.

Daí o carregador que você tem que comprar tem que ser um que ofereça pelo menos 5V e 1,5A para alimentar os 7,5W que o iPhone SE suporta para o carregamento sem fio. Mas você pode comprar um carregador com capacidade maior de voltagem e amperagem. O telefone vai só consumir os 7,5W e o carregador vai ficar subutilizado.

O carregador ORIGINAL correto da Apple para alimentar 7,5W é esse: Comprar carregador USB-C de 20W - Apple (BR)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.