É normal o iPhone ultrapassar o limite da recarga que a gente estabeleceu nos ajustes ? Como deixo a madrugada na tomada , limitei a 95% . Certa vez acordei e estava com 96%. Mas hoje estava em 100%!!! .
É um iPhone 16. 2 meses de uso. Com 36 ciclos de bateria.
Já me ocorreu o mesmo com meu iPhone 15 e no meu Galaxy S23. Deixo os meus para cravar o carregamento em até 80%, não deixo carregando enquanto durmo. Mas até onde sei é normal acontecer porque é uma “trava” via software e não significa que vá ter 100% de eficácia na interrupção o tempo todo. Depende das condições da bateria, temperatura do aparelho no momento, entre outras coisas que afetam até um pouco no cálculo de quantos porcentos de energia a bateria está, não é 100% preciso, há uma pequena margem de erro. No meu Android acontece a mesma coisa, se eu reinicio o aparelho e coloco pra carregar sem fazer o primeiro desbloqueio de tela após o reinício, ele simplesmente carrega a bateria sem limite algum. Até quando ele fica muito tempo sem ser utilizado e coloco pra carregar acontece isso.
Foi mais ou menos o que o suporte da Apple me falou hj
Diferentemente dos celulares do Leandro e do Wagner, o meu celular (Redmi Note 10 5G) não tem a configuração de limite de recarga da bateria. Mas nos últimos meses eu decidi por conta própria limitar a recarga a até 90%.
Não faça isso, Leandro. Pode ser que um dia o teu celular exploda e provoque um incêndio na tua casa.
Quando não se usa carregadores originais , existe esse risco, de fato . Fazendo uso de carregadores confiáveis , de grandes fabricantes , quando o aparelho atinge a carga máxima, simplesmente deixa de passar corrente . Pela manhã o carregador do meu aparelho é bem frio , um sinal de que a dissipação de calor se dar a contento.
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.