Realme ultrapassa Apple no mercado brasileiro

2 Likes

Merecidíssimo, afinal, a Realme, até o momento (JOVI ainda não mostrou a que veio), a Realme é a única marca Chinesa, que veio por conta própria (sem intermediários), com preço justo nos produtos e atuando em todas as faixas de mercado (até seu top de linha da linha GT chega por aqui, e com preço na média, e não por R$20.000 kkkk)!

Acho inclusive, que a empresa só não assumiu a 3ª colocação ainda, pq o “mercado cinza” mantém a posição da Xiaomi, senão, a Realme muito provavelmente que estaria disputando o 3º lugar com a Apple!

9 Likes

O levantamento pelo que eu entendi só considera números de vendas oficiais, então não me espantaria se a quantidade de usuários de Xiaomi for maior na realidade.

8 Likes

Era isso que eu iria falar. Se o mercado cinza entrasse na estatística, a tabela seria outra. Sinceramente penso em ter um Redmi Note 14, bom ter um Android com desempenho razoável sem pagar o ouro que a Samsung quer.

7 Likes

se for considerar o mercado cinza, até a Apple teria percentual diferente.
meu palpite, seria: Samsung 40%, Xiaomi 20%, Apple 20%, Motorola 10%, Realme/Outros 10%

3 Likes

Tenho loja no centro do Rio de Janeiro sendo parte do mercado cinza.
Aqui o ranking é bem diferente:

1º Xiaomi com uns 70%
2º Apple com uns 20%
3º Samsung com uns 9%
4º Realme com uns 1%

8 Likes

Pode ter mudado muita coisa em 5 meses no Brasil, porém, da última vez que estive lá, andei muito de metrô e só vi iPhone na mão das pessoas.

Esta informação de vocês não deve levar em consideração compras no mercado cinza, obviamente, correto?

Este que vocês citam eu nunca vi por aí; com Samsung também tem muito, pelo que observei.

2 Likes

Ainda é assim, o que mais vejo na rua são aparelhos Samsung e Apple. Motorola e Xiaomi vejo muito pouco, quase não se tem opções nas lojas. O restante nunca nem vi alguém usando/comprando/vendendo.

Não sei a nível Brasil, mas em São Paulo tenho a impressão que, abaixo da Samsung, a Apple é quem ocupa o segundo lugar com bastante participação de mercado. Quase não vejo ninguém usando outras marcas, mas claro que isso pode ser apenas uma impressão baseada na minha vivência.

Viajo bastante aqui no norte (AC, RO, MT e PA) e por aqui também vejo que Samsung e Apple dominam o mercado

1 Like

Não fala isso, não, cara, que já já o desocupado da Anatoa vai bater na sua porta…

3 Likes

Galera, cuidado com impressões pessoais. Elas não refletem nem de perto a realidade de um país tão grande e populoso como o Brasil.

3 Likes

Cara os celulares da Realme são indecentes demais! Só celular bonito…é claro que vou comprar um né!

O certo é chamar de “águas misteriosas” :smirking_face:

1 Like

Samsung no mercado cinza, não faz sentido. Não compensa importar Samsung para concorrer com a própria Samsung nacional que já tem preços super otimizados por ser sua própria fornecedora na cadeia de produção e ter a própria fábrica.

1 Like

Começo a pensar que meu próximo aparelho pode ser um Realme. Vi comerciais da marca recentemente e os celulares parecem bem bons, mesmo!