Rastreamento celular furtado

Pessoal, nessa semana tive o desagradável problema de furtarem meu celular (Galaxy Note 9), tentei rastrear usando o que a samsung chama de rastreamento “offline” e nada mto relevante. E agora ele não aparece listado como aparelho na minha conta da samsung. Ainda exite alguma forma de rastreá-lo?
Outra dúvida, em casos de celulares com 2 slots SIM, mas em q vc só usa 1, como solicitar o bloqueio de ambos? O site de B.O. eletrônico só deixa listar dois IMEIs colocando dois números.
Outra pequena revolta, a facilidade de dar hard reset em aparelhos android, não interessa quantas senhas tenha no aparelho, sempre conseguem um hard reset em minutos.

Sim, teria de solicitar o bloqueio em ambos… mas essa burrocracia de só permitir IMEI com número quebra as pernas…

tenta o bloqueio do segundo imei direto com a operadora que tu usava, estou aqui assumindo que tu sabe o imei, se não souber não tem como bloquear ele.

Pra bloqueio precisa dos IMEIs. Na NFe e na caixa do aparelho consta ambos.

E sendo realista: mesmo que você consiga bloquear o IMEI, eles desmontam o aparelho e aproveitam o que dá. Ou clonam IMEI de outro aparelho. Infelizmente a realidade é que esse aparelho dificilmente você vai ver de novo.

2 curtidas

É simplesmente sem nexo na minha opinião.

Aí mora outro problema, a samsung genial como é só colocou um dos IMEIs na caixa (o q eu usava, e por consequência o q registrei no BO), e claro q não peguei o segundo pra deixar anotado por aí pq nem imaginava q precisaria, o famoso “não vai acontecer comigo” (embora já tenha acontecido outras 2x)

Pior que não, só tem a do primeiro chip tanto na caixa quanto na NF

Com isso já me conformei, comprei outro até no mesmo dia, só queria q o fdp q me furtou ao menos não vendesse ele funcionando.

estranho isso que só ter 1 imei na caixa do aparelho.

Tira um print dos imei do celular novo e guarda na nuvem.

É uma solução boa, só precisaria lembrar aonde guardei esse print, meu aparelho tinha pouco mais de 2 anos já, mas farei isso com o novo.

Também achei, lembro q em outros aparelhos dual chip (e eu nem uso dois, mas é o q tem) que já tive vinham 2 IMEIs na caixa

1 curtida

eu tenho o rastreamento da samsung e o antirroubo da kaspersky, pois utilizo o Internet Security for Android pago e lá fornece o rastreamento, bloqueio e limpeza dos dados do aparelho…ele ainda tira foto e envia, quando ativado.

  • minha vida esta no smartphone, trabalho tudo em nuvem, documentos, acessos bancários, projetos do trabalho… por isso adotei o kaspersky… não conheço mais pessoas que utiliza, mas até agora não tive problemas…e com cupom de desconto agora da blackfriday de 19,90 por ano, paguei apenas 4,90…

Sobre o Antirroubo (kaspersky.com)

Mto interessante e barato, vou ver melhor.
O da samsung até fornece bloqueio e limpeza dos dados, mas não adianta nada quando tiram sem chip assim que roubam o celular kkkkkk
Como ele nem está aparecendo mais na minha lista de dispositivos, creio que já devem ter formatado ele pra vender ou sei lá o q, visto q o “hard” reset do android não tem nada de difícil de fazer

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.