Raspberry Pi OS adiciona repositório da Microsoft e irrita usuários

Originally published at: Raspberry Pi OS adiciona repositório da Microsoft e irrita usuários – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Adição de repositório da Microsoft ao Raspberry Pi OS causou surpresa; usuários reclamam de risco de monitoramento

TD:RL
ou seja, apenas bullshit de haterzinho da MS

7 curtidas

Só não entendi o motivo de não terem anunciado essa mudança.
Segundo o artigo do Ars, um dos objetivos do RPi é facilitar pra uso educacional e tal e, de fato, adicionar o repositório é uma mão na roda. E exatamente por isso que me parece lógico que essa mudança seria digno de pelo menos uma menção

1 curtida

Acho que você não entendeu, o Raspbian, que é baseado no Debian nunca usa repositórios e pacotes proprietários por padrão. Portanto vai contra a filosofia do projeto. O que não te impede de usar um Ubuntu, Windows Core e outros OS que suportem isso. Não é questão de ser hater

1 curtida

Não encontrei essa informação de que eles nunca usam repositórios/pacotes proprietários, seja no site do Raspberry Pi, ou mesmo no próprio raspbian.org.
Fora que a desculpa dada pelos reclamantes não faz sentido algum, chega a quase ser uma teoria da conspiração.
E adicionar o repositório para poder instalar/atualizar um dos mais usados IDEs atualmente num produto que muitas vezes é vendido em um kit para se ensinar programação, ao meu ver faz total sentido.

4 curtidas

Esses puristas do Linux são muito chatos, tá doido. Parece certos movimentos por aí, nada tá bom. Os caras não conseguem ceder um espaço para nada e provavelmente esse é um dos motivos do Linux Desktop ter uma adesão pífia perto dos outros OS’s.

Atualmente a Microsoft é a empresa que mais contribui nos projetos opensource. Quando os caras compraram o Github ficou aquela choradeira, que iriam acabar com o serviço e os caras fizeram o contrário, melhoraram tudo e ainda botaram repositório privado grátis.

Os caras colocaram Linux dentro do Windows, vc nunca imaginária isso no começo dos anos 2000.

6 curtidas

Essa comunidade do Linux é chata pacas, os caras implicam com qualquer coisa que venha da Microsoft. Não é à toa que Linux no desktop é um nicho.

Não anunciam nada, instalam na surdina, mas não, não tem motivo algum para desconfiar. Suure.

1 curtida

as vezes os usuários linux me estressa, o povo querendo deixar o VSCODE mais acessível e o povo querendo polemizar

1 curtida

Concordo EM PARTE com a polêmica. De fato incluir um repositório terceiro sem aviso prévio não é exatamente uma “boa política”. Agora ficar com teorias conspiratórias de “rastreamento” e mimimi aí é querer ser chamado de chato (pra não dizer coisa pior). E a única forma de não ser rastreado (ou mitigar ao máximo isso) é usando a rede TOR. De resto… pfff.

Quanto à saída pra inclusão do repositório, a fundação podia apenas disponibilizar um script pra baixar pra quem quisesse instalar VSCode em seus RPis. Rodar esse script faria todo o trabalho de incluir os repositórios e baixar o que fosse necessário. Isso poderia valer pra outros programas que não fizessem parte do repositório padrão do Debian, Open Source ou não.

5 curtidas

Hater é chato pra caramba, pela madrugada…

Freetards sendo freetards. Sempre aparecem fazendo auê e conspiração com qualquer coisa.

O pior é que fica uma discussão dentro da própria comunidade entre os usuários do próprio Linux.

Essa galera deveria era usar alguma distro recomendada pelo Stallman e deixar de encher o saco.

Né!? E depois tentam rodar Windows 10 arm. Já é possível fazer esse tipo de rastreio pelo browser.

Bobeira. O mundo online hoje eu tão seguro quanto um puteiro no morro do sakamura.

. Net core roda em Linux Visual Studio code roda em Linux.
Cara não tá feliz faz sua distro própria.
Filosofia mano só gente sem noção duvido que alguém aprendeu TI com Linux maioria instalava Windows pirata. Se não fosse titio Bill metade dessa galera não ia trabalhar com TI.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.