Raspberry Pi 400 é um teclado com computador integrado por US$ 70

Originally published at: Raspberry Pi 400 é um teclado com computador integrado por US$ 70 – Computador – Tecnoblog

Kit completo do Raspberry Pi 400 com mouse, microSD (com Raspberry Pi OS), cabo HDMI e fonte sai por US$ 100

Uma ideia bacana que provavelmente não deve ser tão difícil reproduzir por conta em casa.

Interessante… Não fosse esse dólar maluco, cogitaria. Tô precisando de um servidor pra baixar torrent e que consuma pouca energia.

PS.: até o PI 4 aceitando RAM acima de 3000Mhz e os Intel de décima geração travados em 2933. Tsc tsc.

1 curtida

Cara, tecnicamente falando, o valor em MHZ anunciado em uma memória RAM é o valor potencial em dual channel e, como o RPI só tem um único chip de RAM(e vc não pode fazer upgrade), a frequência na prática é sempre de 1600. Acho inclusive que é por isso que eles não divulgam essa especificação na página deles, induz a pessoa a erro facilmente.

Se você tiver uma impressora 3D não deve ser difícil mesmo não.

Acho que você tá confundindo as coisas.

Memórias DDR (1, 2, 3…) funcionam enviando dois dados ao mesmo tempo. Nesse caso, cada dado é enviado a 1.600 Mhz, resultando em 3.200 Mhz. Ela não precisa ser dual channel pra ter essa frequência.

Já o Dual Channel é o que possibilita que o dobro de quantidade de dados seja enviado ao mesmo tempo (em vez de enviar 64 bits ao mesmo tempo, envia 128 bits, por exemplo).

Se o dólar não tivesse o olho da cara seria uma boa aqusição

Eu gosto muito de Raspberry Pi, meu pai inclusive usa um como seu computador para estudar e conferir emails.

Desde o lançamento do 4 com 8gb de Ram eu tenho muita vontade de montar um setup com um raspberry pi para apenas programar e me divertir.

muito legal, isso ai…pena que o dolar nao ta ajudando

Solução top pra garotada da rede pública estudar em casa.

Esse SoC tem potência para rodar videos de forma minimamente decente?

(Já já chega no Brasil por 1300 reais)

Queria é ver como trabalharam a questão do resfriamento, pois o Pi 4 4Gb é um forninho, mesmo com ventoinha.

Lembra que logo logo é inverno nos EUA, então um aquecedor de mão cai bem.

Tu pode tentar usar um celular antigo pra isso, só conectar ele à um HD Externo (via OTG) ou até num pendrive ou cartão SD. Dá pra instalar ssh num celular pelo Termux

Colocaram um heatsink gigante, mas nada de ventoinha…

2 curtidas

Online ainda dá umas bugadas, mas parece que tem como fazer as gambiarras pra fazer funcionar.
Se for pra usar como mediacenter, ele consegue rodar até 1080p sem grandes problemas. Mais do que isso ele começa a engasgar.
Talvez se fizer overclock ele consiga rodar 2K, mas também vai precisar de um cooler.

Vixi, então ainda precisa de um upgrade no SOC antes do raspberry pi servir para o que eu queria. :\

O SoC do Pi 400 é diferente do RPi 4, então pode ser que tenham melhorado a reprodução de vídeo nesse 400.
Mas tem como rodar Hulu, Netflix, Youtube, etc no RPi 4.

já quero um.

E em breve devem atualizar o pi 4 com esse SoC novo ai.