Raspberry Pi 400 chega ao Brasil, mas preço sobe além do esperado

O kit completo do Raspberry Pi 400 inclui mouse, microSD (com Raspberry Pi OS), cabo HDMI e fonte. Ele sai por US$ 100 no exterior, mas por aqui levando apenas a fonte e o mouse (acessórios recomendados na loja), além do teclado com o computador embutido, você já gasta US$ 1.189,70.

Tá certo isso, @anamarques? Eu ainda acho que não chegou à 6.350,26 reais. hahaha

1 curtida

Mais em conta importar direto.

1 curtida

Mais fácil é comprar um M1 usado. hahaha

No Ali acha-se entre 500 e 800 R$.

1 curtida

No Shopee deve ter tbm… mas nem olhei.

2 curtidas

Até acesso à tecnologia pra educação aqui é difícil. Que fase.

9 curtidas

Que triste isso pessoal, sou fã dessa linha de computadores. Deveríamos ter zero impostos em produtos deste nicho.

1 curtida

Ééééé baraziu, ziu ziu ziu!!

E um pouco menos de abuso dos revendedores.

7 curtidas

Pessoal precisa de um mouse banhado a ouro pra poder usar o RPi 400, né? E cabo HDMI tem que ser pelo menos revestido em kevlar, né! Se você sofrer um atentado na sua casa, você quer que o cabo sobreviva!
A placa é básica, mas não significa que é pra ser sem luxo ou sem qualidade! :smiley:

Mas sim, era pra ser R$.

Um caixa de supermercado trabalhando nos Estados Unidos em um estado que pague baixos salários ganha em torno de 12 dólares por hora.

Ou seja ele vai começar a trabalhar às 8 da manhã e na hora do almoço já pode comprar o seu raspberry.

No Brasilsilsil esse mesmo caixa vai começar a trabalhar às 8 da manhã e só vai poder comprar 27 dias depois.

E ainda tem gente que acha que países com fortes tendências sociais esquerdista como o Brasilsilsil é melhor para os mais pobres.

3 curtidas

O kit completo do Raspberry Pi 400 inclui mouse, microSD (com Raspberry Pi OS), cabo HDMI e fonte. Ele sai por US$ 100 no exterior, mas por aqui levando apenas a fonte e o mouse (acessórios recomendados na loja), além do teclado com o computador embutido, você já gasta US$ 1.189,70.

Acredito que há um erro na matéria. Percebam que a imagem mostrada logo abaixo exibe o valor em REAIS e não em dólares.

1 curtida

São reais, não dólares! O texto foi corrigido.

4 curtidas

A desvalorização da nossa moeda tá de f*der.

2 curtidas

Cara, eu não entendo isso.

Não é como se a Robocore comprasse de alguma outra loja… Eles são revendedores oficiais, o que significa que eles compram diretamente do fabricante.

A Sparkfun vende por 70 dólares. Significa que nesses 70 dólares já está incluído o lucro da loja.

Porque no Brasil os caras tem que pegar o preço final de venda (70 dólares), meter TODOS os tributos no máximo, depois meter 200% de lucro em cima, e vender desse jeito?

Bom… Capitalismo é isso ai… O produto tá ai, compra quem quer. Felizmente o mercado cinza continua bombando.

1 curtida

Ao meu ver o primeiro problema é que as lojas brasileiras nem sempre conseguem comprar com preço de atacado, muitas vezes elas vão pagar os 70 dólares mesmo, ai em cima disso tem de acrescentar o frete, os tributos de importação e os custos aduaneiros.

Muitas vezes se coloca o preço com uma margem de lucro maior pq já está prevendo a subida do dólar e não quer fica aumentando o preço do produto entre um lote e outro, já que isso desagrada os clientes.

Mas pro consumidor final que não precisa de nota fiscal nem garantia, o mercado cinza é a melhor saída, essas empresas trazem esses produtos pra quem precisa seguir todas as regras fiscais.

Rindo da cara de que acha que aparelho liberado ou homologado aqui é algo bom kkkkk

Revendedor é o câncer número 1 do Brasil, meu amigo