Raspberry Pi 4 de 2 GB passa por redução permanente de preço

Originally published at: Raspberry Pi 4 de 2 GB passa por redução permanente de preço – Computador – Tecnoblog

Raspberry Pi 4 Model B agora custa a partir de US$ 35; apenas modelo de 4 GB é vendido oficialmente no Brasil

Aguardando vendedores do Mercado Livre aumentarem os preços…

Como se sai emulando N64?

Ainda mais com esse dolar muy loko :disappointed_relieved:

1 curtida

Importei o de 4GB da china por uns 350 e pouco quando lançou…
achei o desempenho muito bom.

Obs: KIT completo com cabos, case, fonte, cartao SD…

1 curtida

Não é forte o suficiente pra emular a maioria dos jogos N64 full speed, ao menos no RetroPie. Ao menos pra mim qualquer coisa menor que 60fps (NTSC) e 50fps (PAL) constantes é injogável.

1 curtida

rapaaaz, que dolar ein: R$8 / 1$

PS: Eu queria muito ter um pra ter tipo um faz tudo em casa (PC pra tv da Sala, plex da vida, etcs). Vale a pena ???

Para média center uma mi box é melhor.

Rapaz, onde você viu que 1 dolar está 8 conto? Em um agiota?

Atualmente (até a data de hoje) está 4,50.

1 curtida

Rasp 4GB BR = 465$R
Rasp 4GB US = 55$

465 / 55 = ‭8,454545…

Alguém sabe dizer se um HD externo funciona nele sem a necessidade de uma alimentação externa?

Depende do HD externo, Matheus.

Eu comprei um case para HD de notebook e funcionou perfeitamente mas, com um HD externo fechado da Seagate, tive problemas para rodar. Sugiro que você compre um case mesmo e instale o HD por conta nele.

Estou usando um carregador de celular turbo com saída de 3.3 A como fonte para o raspberry.

1 curtida

Então! Tive um monte de problemas com o RetroPie também (até porque a última versão disponível não suporta o pi 4 sem um raspbian). Aí fui testar o Lakka e, pelo menos para mim, emula o N64 lisinho! Achei que valeu muito a pena.

1 curtida

Massa, agora tem que ver a precisão desse emulador, isto é, se não sacrifica a fidelidade da emulação em favor de velocidade. Não é à toa que emuladores mais fiéis possuem requerimentos mais altos também.

1 curtida

Quando a Raspberry não tenho certeza, mas tenho uma Orange Pi Lite e funciona muito bem, então acredito que sim.

2 curtidas

Este negócio fez tantas pessoas ficarem ricas no mundo do retrô game, tenho um colega de escola o cara começou investir na santa Efigênia neste segmento, o cara tá bem pacas.

Meu primeiro Pi chegou há algumas semanas, o 4B 4Gb e até agora é só alegrias. Tudo bem que são 20 dólares a menos, mas pro usuário “comum”, nem compensa pegar essa versão de 2Gb.

Aqui estou com o Ubuntu Core + Lubuntu desktop usando para substituir um notebook antigo que mantinha apenas pra usar uma impressora. Consigo abrir diversas abas no Chromium sem problemas ou engasgos.

Realmente o RetroPie não funciona muito bem, assim como o OSMC (que é uma variante do Kodi), e isso se dá pelo novo processador e chip gráfico. Esses dois media center estão sendo reescritos para aproveitar a decodificação e aceleração por hardware, para 4K HDR. Isso acaba sendo o motivo de diversas outras aplicações não terem suporte tão bom para o modelo 4, o MMAL está sendo descontinuado em favor do V4L2/GBM (drivers de vídeo).

Infelizmente, a única coisa que ainda não consegui rodar foi a Steam pra poder jogar Stardew Valley. :disappointed:

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.