Rappi demite 150 funcionários no Brasil em meio a concorrência com iFood

Originally published at: Rappi, concorrente do iFood e Uber Eats, demite 150 no Brasil – Negócios

Rappi corta 6% do quadro de funcionários na América Latina para focar em experiência do usuário; iFood acirrou disputa no Brasil

3 curtidas

Predomino o uso do iFood, mas também utilizo o Uber Eats, que tem mais recursos, tem tudo pra ser o melhor.

1 curtida

Gosto muito do uber eats pois oferece muitos cupons de entrega grátis e também oferece muitas promoções. Ontem, comprei dois deliciosos Milk shakes, no Burger King com 42% de desconto e frete grátis. Amei!!!

4 curtidas

Quanto mais concorrencia, melhor para os usuários. Uso os 3 aplicativos e gosto de todos.

1 curtida

O Rappi esqueceu que para ser competitivo precisa ser bom… A experiência no aplicativo é bem ruim!! UI é horrível, vários bugs e tradução zuada( portunhol). Se ele morresse não faria falta… Ifood tá anos luz a frente desse Rappi ruim.

2 curtidas

Uso mais o iFood. Da ultima vez que tentei usar o Uber Eats, o app era tão mal programado que dá nos nervos. Não sei se eles arrumaram, mas o Uber Eats estava detonando a bateria do celular.

Já esse Rappi, nunca testei.

Não uso o UberEats só de raiva, por eles me mandarem spam até não poder mais.
O pior é que não posso marcar como spam os emails, porque são enviados pelo mesmo endereço das notas fiscais eletrônicas da Uber.

3 curtidas

Sou viciado em rappi. Não tô exagerando, peço absolutamente tudo por ele e vejo que essa é a grande diferença frente ao ifood. Não peço comida toda semana, mas sempre preciso ir ao supermercado, farmácia, sacar dinheiro etc etc etc.

O pior de tudo é a parte dos patinetes. Recentemente resolveram desativar o app da yellow pra obrigar o pessoal a desbloquear os patinetes pelo app da rappi, mas a interface do app pra patinetes é completamente cagada e bugada. De todas as vezes que eu tentei desbloquear um patinete, sempre dava um erro diferente, desde não conseguir finalizar a viagem até ser cobrado pela taxa de devolução, sendo que devolvi ele dentro da área de atuação. Quando tentava entrar no suporte, eram traduções mal feitas e me ficavam jogando pro suporte no site da grin. Tá uma completa bagunça esse app

Eu costumo não desinstalar os apps de entrega mesmo que não os use, na esperança de um cupom heheh Só que a interface do Rappi é a piorzinha entre os que tenho, apesar de já ter me salvado com o serviço de “entrega tudo”.

O Ifood certamente é o que mais recorro para comida. É incrível como não pára de ter restaurante novo toda semana.

Uso mais o Uber Eats. Rappi peguei ranço devido ao tanto de spam que me mandam sem eu nem ter conta

Não entendo o hate no app do Rappi. Pelo menos aqui sempre funcionou de forma aceitável. E o fato de poder fazer pedidos em supermercados e farmácias é um plus a mais em relação ao iFood.

O erro do Rappi começa pela exclusão de regiões periféricas de muitas cidades, enquanto o iFood e Uber Eats é quase que universal. O Rappi é um bom produto mas faz de tudo para ser um serviço inacessível.

Também acho a usabilidade o Rappi terrível! Me sinto um tiozão tentando usar, não consigo encontrar nada.

1 curtida

O App é ruim toda a vida, o Uber Eats é o iFood são mais fáceis de usar.

Graças a Deus, achei que era o único que tinha dificuldade de encontrar as coisas nele.

Fora que eu costumo usar esses por menores num tablet, e a interface dele é simplesmente horrível em telas grandes.

1 curtida

Os apps de delivery são as operadores de celular da nova era.
Todas são ruins em algum nível e tem qualidade em outro, enchem o saco com spam, e todo mundo já teve problema com todas elas.
Uber Eats uma vez se recusou a devolver meu dinheiro, sendo que o motoqueiro passou reto na frente de casa e foi embora com minha pizza (nunca deixe um gordo com fome…), nunca mais usei e até hoje mandam sms dando até 90% de desconto no pedido.
Rappi essa semana não informou que o restaurante tava fechado, aceitou o pedido, 1 hora depois liguei no restaurante só ia abrir 1 hora depois. Ou seja, mais de 2 horas pra receber a comida.
iFood já me cobrou 3x o mesmo pedido (e mandou 2x), na mesma noite, sendo que nao tinha feito o pedido naquele dia (tinha feito 1 semana antes)

Mas a concorrência é boa, isso não nego, só tem horas que ainda é melhor pegar o telefone, ligar na pizzaria preferida, e receber a pizza em casa, no tempo esperado, e pagando menos.

1 curtida

Pense num app malandro esse Rappi, nele só uso cartão virtual com limite personalizado pra evitar cobrar mais do que o exibido, como já aconteceu uma vez. Só vale a pena usar o serviço se tiver um bom cupom de desconto, do contrário não vale o possível aborrecimento. E todas as vezes que fiz pedido em supermercado ou farmácia tive dor de cabeça, não recomendo o serviço pra essa finalidade.

Hoje uso o Uber Eats e principalmente o Ifood, pois quase sempre há cupons de desconto, melhor do que promoção de RappiCréditos que expira em 3 dias.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.