Quick Share: Samsung prepara um “AirDrop” para celulares Galaxy

Originally published at: https://tecnoblog.net/322444/samsung-prepara-quick-share-ferramenta-similar-airdrop/

Quick Share deve ser lançado junto à linha Galaxy S20

Atualmente temos o Wi-Fi direct, mas é a mesma coisa de user o Bluetooth só que com mais velocidade e distância.

Espero que esse airdrop da Samsung vingue.

Com whatsapp hoje em dia, qualquer outra ferramenta é apenas para usos muito específicos. Não lembro nem qual foi a última vez que compartilhei um arquivo por bluetooth com alguém.

É só mudança de nome mesmo. A Samsung tem o compartilhamento de link, que faz a mesma coisa desse app.

Além disso, o concorrente do AirDrop da Samsung é o Wi-Fi Direct, que é praticamente igual, inclusive velocidade.

Talvez por usar outros nomes, as pessoas acabam não conhecendo bem.

Usava muito o AirDrop com colegas, qnd tinha iPhone. O Bluetooth, infelizmente, é muito lento pra esse tipo de coisas.

O maior diferencial desse tipo de compartilhamento é não perder a qualidade, no caso de fotos, por exemplo.

3 curtidas

Pois é. E quando quer enviar foto sem perder qualidade basta mandar como arquivo.

Não é todo lugar que tem cobertura boa de 4G, e nem todo mundo tem franquia pra mandar um vídeo longo em 4K por exemplo. Coisa que eu mando em questão de alguns segundos via AirDrop no iPhone. Pra mandar uma grande quantidade de arquivo no WhatsApp é bem chato, enquanto esses dias mesmo passei quase 100 fotos que tirei em um aniversário pra todo mundo que estava de iPhone na mesa de uma vez só em menos de um minuto. Que bom que a Samsung decidiu fazer algo parecido, é um dos melhores recursos do ecossistema Apple pra mim.

3 curtidas

Sim, isso é muito prático, uso muito o AirDrop. Tanto que até esqueço que o app fotos cria o arquivo com todas as fotos que tirei cm as referentes pessoas e me da a opção de compartilhar cm elas por iCloud, e quando elas recebem, aparece a opção de compartilhar as fotos delas em que eu apareço, pra que todos tenham as fotos do evento conjunto.

Não faz muito tempo que li que o Google desenvolve um recurso similar, nativo do Android. Talvez sendo nativo a adoção seja maior e mais difundida entre usuários.

A vantagem é mandar fotos sem perder qualidade e de forma bem mais prática. Quando vou pegar foto de alguém que tem iPhone sempre peço pra mandar pelo AirDrop, assim preserva a qualidade, dados de localização, quando a foto foi tirada, LivePhoto, além de ser bem mais rápido.

NFC não faz a mesma coisa sem perder a qualidade?

o problema é que as empresas limitam o NFC pra mid/high end

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.