Quer usar o 5G Standalone da Claro? Você terá que mudar seu plano

3 curtidas

Claro que você fará papel de otário. Que operadora medíocre, bicho!

10 curtidas

óbvio que eles iriam cobrar mais caro pelo 5G

9 curtidas

Operadorazinha meia boca!
Como todas as outras no caso, tudo lixo.

2 curtidas

Cara, a Claro deu um show de desrespeito ao consumidor com essa “estratégia” do 5G. A operadora é tão mequetrefe que nem VoLTE tem e vem com essa de 5SA com plano específico e caro. Já deu, Claro!
E ainda tem a cara de pau de anunciar que não destinará mais investimentos à rede 4G “legada”. Vamos ver o que a Anatel dirá sobre isso, já que o edital do 5G tinha vários compromissos com o 4G.

3 curtidas

Esperando a Vivo fazer algo similar com quem usa o plano Easy.

Indo pra 3 anos agora em Novembro sem gastar 1 centavo e faltando ainda 82GB de internet e 28 diárias de ligação. E com certeza não sou só eu, então já tô sentindo cheiro da mamata acabando.

4 curtidas

Mas olha sóoo. A Claro repetindo estratégia semelhante a que fez quando chegou o 4G. Não é de hoje essa enganação.
Eu só continuo nessa bosta porque quando comprou a Nextel, o meu plano continua com mesmo preço e tenho dados razoáveis. Mas se cagar na minha cabeça, eu troco.

2 curtidas

Acho que uma adaptação de plano sera interessante quando vierem pra analisar, imagina vc ter 5G e um plano controle com 15Gb kkk.
No 4G foi a mesma coisa os planos era na media 2Gb e 4Gb no 3G, mudou pro 4G custavam na epoca uns 15 a 20% mais, porem tinha como navegar mais tranquilo.

3 curtidas

Pois é, sempre achei uma verdadeira mentira essa “estratégia” de ser a primeira com 5G.
Eu usei a Claro até Dez/2015, quando migrei pra Tim por conta do 4G dela. Larguei a Claro por ser ruim de rede 4G aqui na minha cidade (São Luís - Maranhão), o celular raramente funcionava no 4G, apenas H+. Nesse ano comprei um chip da Claro só pra testar e advinha? Mesma cobertura péssima, até tentei usar, mas é complicado ficar usando 3G em pleno 2022. Só funciona o 4G se você estiver praticamente ao lado da ERB. A Claro é mais usada aqui na cidade e eu queria entender como as pessoas usam essa operadora, a Claro parou no tempo aqui na cidade. A Vivo meses atrás ativou o VoLTE e também cobertura dela melhorou demais.
Se eu pudesse, colocaria um anúncio em todos lugares falando o quanto a Claro engana o consumidor com esse tal 5G dela.

4 curtidas

Não sei se falta competência ou vergonha na cara ai.
Mas sinceramente não fará falta alguma esse 5G em meia duzia de pontos da cidade funcionando igual um 4G.

2 curtidas

Adorei aparte que o 5g SA vai usar frequencia dedicada, só que ela vai ser compartilhada com o 5g NSA

3 curtidas

5G não usarei tão cedo nem sinto necessidade ainda de fazer uso dessa nova tecnologia.

3 curtidas

Adoro essa corrida pelo 5G da Claro paralelo ao descaso com funções básicas como VoLTE e VoWifi, ainda ausentes ao público geral e capenga aos clientes pós-pago que utilizam. A única entre a tríade sem tais recursos. Que tal fazer uma revolução de cada vez?

4 curtidas

Materia começou perder graça quando apareceu plano com limite 50GB. Fico imaginando em quem mundo essa empresa vive ??? So usando serviços streaming possivel acaba franquia porque plano somente pensando redes socias e coisas leves 4G continua atendendo bem.

2 curtidas

Nos EUA com 50 você tem tudo ilimitado no 5G.
Por menos de 70 você leva o iPhone 13 PRO MAX junto.
Aqui só tem empresário mercenário.

1 curtida



Olha nos eua é bem diferente desse folclore que lá é tudo ultra barato, inclusive conheço quem mora lá e arfirma que a única que tem cobertura decente é a Verizon, que limita o streaming no 5Gmm a 720p kkkk. E sim, 80, 120 dólares americanos é caro pra eles sim, além de que se multiplicar o valor em dólar pra real dá mais caro do que pagamos aqui. Detesto onde vivo, infelizmente não tenho grana pra mudar mas lá no é referência pra nada em termos de rede.

2 curtidas

Ah e tá aí o famoso caso do iPhone do ano com tuuuudooo ilimitado no plano: US$118,34 por mês num contrato de 36 MESES. No fim vc paga 4.260,24 dólares americanos ( hj vale aproximadamente R$ 22.716,24), e se quiser trocar o celular antes, blz só vai ter um reboot no contrato e ficar preso mais 36 meses :clown_face:

4 curtidas

são 50 GB de internet pelo preço mensal de R$ 149,99

As operadoras móveis brasileiras são tão sem noção em relação ao preço do GB… Dou risada (pra não chorar) dos preços de uns pacotes de MB do pré da Claro… Ok, o plano não oferece apenas dados, mas é o que importa.

1 curtida

Os preços estão muito justos e as limitações idem (acho 720p bem ok, pra assistir numa tela pequena como de celular).

80 dólares achei bem barato para um americano médio (não estou falando de salário de imigrante recém chegado).
Nem todo mundo vai precisar desse plano, mas pra quem precisa, achei OK!

Fato é que como qualquer serviço celular no mundo, as áreas de cobertura vão variar - algumas operadoras vão pegar melhor do que as outras. Isso não é novidade.

Não faz sentido fazer conversão, pois vc gasta em dólar e ganha em dólar. Se fosse converter, o salário mínimo médio nos EUA (varia por estado) seria uns 6 a 8 mil reais no Brasil que está longe de ser o que o brasileiro médio ganha.

Fato é que o 5G no Brasil vai demorar a se popularizar. O 4G teve um reforço/incentivo, pois veio em função de Copa e Olimpíadas. Agora, com o país esquecido do resto do mundo, vai demorar…ainda mais numa economia em frangalhos como a que está nos últimos anos.

Naturalmente, a Claro vai chorar. Não demora e Vivo e Tim vão chorar também, reclamando do preço…economia quebrada é assim mesmo. É reclamação de todo lado.

6 curtidas

A Claro faz como qualquer outra operadora, ‘simplifica’ as coisas para dar uma ‘melhor experiência’ para o consumidor final.
De fato para o consumidor comum que só quer uma internet rápida e estável, ele não precisa saber dessas nuances. Mas pelo menos eles deveriam deixar isso estritamente claro nos regulamentos em PDF ou contratos, nos rodapés dos sites, etc e principalmente repassar essas informações detalhadas e técnicas para os atendentes que na hora H do atendimento não sabem passar a informação precisa até por influência da própria operadora (digo por experiência própria como ex Op de telemarketing) para não confundir o cliente e complicar as coisas acabam ocultando informações

1 curtida