Quem tem problema de vista?

Tem presbiopia?

Não existem estudos suficientes que comprovem que a luz azul das telas faz mal aos olhos, o que prejudica os olhos é o simples hábito de olhar para uma tela durante horas. Ao se concentrar em uma tela os olhos piscam menos, portanto, fica com a visão cansada. O fato de ficar horas com os olhos apontados para um objeto da mesma direção também cansa a visão e traz malefícios ao longo do tempo.

A única coisa que a luz azul pode atrapalhar é na qualidade do sono, mas os óculos com filtro de luz azul não são suficientes para impedir isso, a diferença que eles fazem talvez seja insignificante.
Hábitos como olhar para um lugar distante por 20 segundos a cada 20 minutos e ficar meia hora sem olhar para telas antes de dormir trazem muito mais vantagens que um simples óculos com filtro de lente azul.

1 curtida

Sim, é natural que com o tempo o grau aumente, independente da pessoa usar óculos ou não.
Minha mãe queria fazer cirurgia para parar de usar óculos, mas não podia pois o grau ainda não havia estabilizado.
Agora que ela tem 52 anos pode fazer pois o grau do olho não muda mais, se ainda vier a mudar irá mudar muito pouco.

1 curtida

Bem, acho que não faria cirurgia corretiva. Prefiro usar óculos, mesmo. Se a pessoa tiver grau baixo estabilizado, penso que não vale a pena.

Tenho hipermetropia e astigmatismo diagnosticados desde os 9 anos de idade, usando óculos desde então. A hipermetropia tende a ser mais estável do que a miopia, quando criança tende até a diminuir conforme crescimento (foi o que aconteceu comigo).

As cirurgias tendem a ser simples, porém geralmente os médicos só realizam depois que percebem que o grau está estável e, mesmo assim, com a idade tende a voltar, pois como já citado, os olhos vão “cansando”.

As dores que você sente são devido a forçar a visão para ver melhor, tendem a melhorar ou zerar com o uso dos óculos ou lente de contato.

Porém, nunca compre óculos aleatoriamente, por achar que “meu grau aumentou preciso de uma lente com mais correção”… Sentiu que seu óculos já não está 100%? Vá a um médico, faça uma nova consulta e veja qual é realmente seu grau antes de trocar de óculos. Há varias outras questões a serem analisadas do que apenas o grau e só o médico vai saber recomendar e receitar as correções corretas. Usar óculos com grau errado, pelo achismo, só vai piorar.

3 curtidas

Sentia muito dor de cabeça mesmo não tendo nenhum grau.

Fui ao médio e me recomendou que usasse um óculos com Blue Control sempre que usasse telas.
É uma espécie de lente que bloqueia a luz azul. Essa luz que prejudica a visão.

Depois que comecei a usar, nunca mais tive dores.

1 curtida

Já tenho receita prescrita corretamente.

Já te adianto que não é o fim do mundo. A única diferença é que tu precisará usar óculos. Nada de mais. Se piorar, piorou. Faz outro óculos, pega outra lente e pronto. Pelo menos tu não tem miopia degenerativa.

Mas se tu se preocupa tanto com a visão… NUNCA use óculos (principalmente escuro) no camelô/lojinha de 1,99… se não tiver proteção UV400 (e não adianta ser proteção UV400 la garantia soy yo), você pode ficar permanentemente cego. Principalmente porque quando tu usa óculos escuro, as pupilas ficam mais abertas e ai entra ainda mais radiação prejudicial à vista.

2 curtidas

acho que eu nunca usei só isso na vida kkkk

Bem hoje já sou legalmente cego, os oftalmos variam o meu CID entre H54.2 e H54.4, mas pelo que eles falam e vi na internet o mais exato seria o H54.1 pois já sou considerado cego de um olho e tenho visão subnormal no outro.
De acordo com eles no meu melhor olho, o esquerdo, tenho apenas 10% da visão e isso é usando o óculos.

1 curtida

Caraca. E eu reclamando da minha vista… -22.5°. hahaha
Curiosidade. tu tem o que na vista? Miopia?

1 curtida

Usa óculos há quanto tempo?

À uns 26-27 anos +-.

Ps.: vontade bater em quem achou que transformar +- em ± a força era legal… hahaha

Muito tempo, viu. Vou tentar utilizar logo. Uma coisa: acha seguro comprar óculos, com os graus prescritos, na Shopee?

É uma cilada, Bino!

3 curtidas

Tem a ver com a qualidade, né?

1 curtida

Sim, Mr.Magoo comprou os dele lá.
image

Agora falando sério, acabei de falar para não comprar óculos de sol de camelô e tu inventa de querer comprar óculos de grau no Shopee… pqp heim.

2 curtidas

A maior vergonha do Brasil é ir no oftalmologista, que cobra 200 reais, para fazer um exame simples de vista. Nos EUA você faz isso na hora da compra do óculos.

1 curtida

Sei lá… podia ser pior. Tipo oftamologista vendendo óculos que você não precisa só porque pode vender na hora… hahaha

2 curtidas

Quem compra algo que não precisa? Tem que ser maluco ou rico! Meus óculos por exemplo só troco quando estraga, isso em média a 4 anos. Pessoal fica louco quando me atende, depois que falo isso. Estou procurando um de ferro. Deveria existir.

Tu é ótimista demais com as pessoas, essa pessoa também pode ser enganado à acreditar que precisa e vai acabar comprando… Detalhe: No Brasil essa coisa foi proibida exatamente por esse motivo pelo que lembro…