Quem tem problema de vista?

Num exame de vista, fui diagnosticado com hipermetropia e astigmatismo. São graus baixos, mas percebo que afetam um pouco meu o dia a dia. Sinto dores na região da testa. Tenho receio de que aumentem.

1 curtida

Kkk. Eu tenho, não sei o motivo do surgimento, mas dizem que o aumento está relacionado ao uso do computador.

3 curtidas

A luz azul de telas pode ser prejudicial aos olhos. Qual problema você tem?

Normal. Use lentes ou óculos e de boa.

Acredito que quase todo mundo tenha miopia ou hipermetropia.

Astigmatismo atinge bastante também. Não é algo grave.

2 curtidas

Usa óculos? Apesar de não ser grave, o grau pode aumentar.

1 curtida

Uso óculos e lentes desde 1 ano de idade.

Durante um tempo o grau aumenta, depois tende a estabilizar.

Não tendo nada mais grave como catarata, glaucoma, descolamento de retina, vive-se normalmente com esses distúrbios de visão. Só vai ter que começar a usar óculos em certas ocasiões.

3 curtidas

Eu tenho astigmatismo.
Em 2016 comecei a trabalhar no computador e por ficar o dia todo olhando pra tela eu sentia que estava forçando muito minha visão, ficava cansado e sentia dores de cabeça as vezes, então passei a usar óculos apenas para usar o computador. No início foi 0,5 em um olho e 0,75 em outro.
Esse ano senti que eu precisava trocar de grau, passei a usar 1,25 em um olho e 1 em outro.

Continuo usando só no computador e para ler livros. Se vou usar o computador só por uns 10 minutos eu nem coloco óculos, se vou ler algo que não vai me tomar muito tempo, também não coloco o óculos.

2 curtidas

Entendi. Você tem miopia?

Mesmo com os óculos, o grau aumentou?

1 curtida

Mesmo com óculos o grau pode aumentar.

Comecei com astigmatismo e miopia, graus baixos. Fiz um óculos para usar mais a noite para melhorar minha vista na faculdade e quando estou vendo alguma coisa na TV com legenda.

Sinto que meu grau aumentou, devo fazer outro óculos em breve.

1 curtida

Miopia e astigmatismo. 3 graus, uso óculos ha uns 15 anos.

1 curtida

Tenho 0,50 e 0,25 de hipermetropia, e 0,25 de astigmatismo.

Tem presbiopia?

Não existem estudos suficientes que comprovem que a luz azul das telas faz mal aos olhos, o que prejudica os olhos é o simples hábito de olhar para uma tela durante horas. Ao se concentrar em uma tela os olhos piscam menos, portanto, fica com a visão cansada. O fato de ficar horas com os olhos apontados para um objeto da mesma direção também cansa a visão e traz malefícios ao longo do tempo.

A única coisa que a luz azul pode atrapalhar é na qualidade do sono, mas os óculos com filtro de luz azul não são suficientes para impedir isso, a diferença que eles fazem talvez seja insignificante.
Hábitos como olhar para um lugar distante por 20 segundos a cada 20 minutos e ficar meia hora sem olhar para telas antes de dormir trazem muito mais vantagens que um simples óculos com filtro de lente azul.

1 curtida

Sim, é natural que com o tempo o grau aumente, independente da pessoa usar óculos ou não.
Minha mãe queria fazer cirurgia para parar de usar óculos, mas não podia pois o grau ainda não havia estabilizado.
Agora que ela tem 52 anos pode fazer pois o grau do olho não muda mais, se ainda vier a mudar irá mudar muito pouco.

1 curtida

Bem, acho que não faria cirurgia corretiva. Prefiro usar óculos, mesmo. Se a pessoa tiver grau baixo estabilizado, penso que não vale a pena.

Tenho hipermetropia e astigmatismo diagnosticados desde os 9 anos de idade, usando óculos desde então. A hipermetropia tende a ser mais estável do que a miopia, quando criança tende até a diminuir conforme crescimento (foi o que aconteceu comigo).

As cirurgias tendem a ser simples, porém geralmente os médicos só realizam depois que percebem que o grau está estável e, mesmo assim, com a idade tende a voltar, pois como já citado, os olhos vão “cansando”.

As dores que você sente são devido a forçar a visão para ver melhor, tendem a melhorar ou zerar com o uso dos óculos ou lente de contato.

Porém, nunca compre óculos aleatoriamente, por achar que “meu grau aumentou preciso de uma lente com mais correção”… Sentiu que seu óculos já não está 100%? Vá a um médico, faça uma nova consulta e veja qual é realmente seu grau antes de trocar de óculos. Há varias outras questões a serem analisadas do que apenas o grau e só o médico vai saber recomendar e receitar as correções corretas. Usar óculos com grau errado, pelo achismo, só vai piorar.

3 curtidas

Sentia muito dor de cabeça mesmo não tendo nenhum grau.

Fui ao médio e me recomendou que usasse um óculos com Blue Control sempre que usasse telas.
É uma espécie de lente que bloqueia a luz azul. Essa luz que prejudica a visão.

Depois que comecei a usar, nunca mais tive dores.

1 curtida

Já tenho receita prescrita corretamente.

Já te adianto que não é o fim do mundo. A única diferença é que tu precisará usar óculos. Nada de mais. Se piorar, piorou. Faz outro óculos, pega outra lente e pronto. Pelo menos tu não tem miopia degenerativa.

Mas se tu se preocupa tanto com a visão… NUNCA use óculos (principalmente escuro) no camelô/lojinha de 1,99… se não tiver proteção UV400 (e não adianta ser proteção UV400 la garantia soy yo), você pode ficar permanentemente cego. Principalmente porque quando tu usa óculos escuro, as pupilas ficam mais abertas e ai entra ainda mais radiação prejudicial à vista.

2 curtidas