Quem precisa de um smartphone Topo de Linha?

Achei muito legal a comparação com um computador, é muito válida, quem precisa usar muitos aplicativos também com certeza precisará de processamento e memória RAM, armazenamento, e para durar bastante tem que ser um top mesmo, correto. Logo mais começam a surgir mais soluções tipo Dex e um smartphone vai servir como workstation TB ai sim tem que ser power!

5 curtidas

Desculpa amigo, mas quem usou um lumia 930 até 2020 não é heavy user de forma alguma.

5 curtidas

Aí que tá. Você tá pensando em reais! Em dólares isso dá 378. O que é pouco/barato pra muitas pessoas que usam essa moeda

1 curtida

Sim. Infelizmente eu ainda vivo num pais que as coisas são em reais e que o salário mínimo é cerca de 168 USD. D:

1 curtida

Tá! … :roll_eyes:

2 curtidas

Li todo o tópico procurando uma resposta como essa. Eu uso o smartphone praticamente pra tudo. Hoje uso um iPhone XR (2 anos e meio) que tá começando a me deixar na mão na questão de bateria e multi-tarefa. Meu uso é hard pq faço quase tudo aqui. E o que não faço, optei por um iPad Pro (2018) no lugar de renovar meu macbook pois os preços são proibitivos até lá fora.

Muitos podem dizer q o XR nunca foi topo de linha e eu concordo. Mas ele era o único na época com as duas coisas q eu procurava: iOS e bateria.

No mais, esperando ver como vai chegar o iphone. Se não houver muitas mudanças, troco a bateria do XR e aguento mais um tempo.

Discussão massa. Como não vi alguém destacar uma razão que é a principal para eu procurar um topo de linha, vou postar minha opinião.

Intermediário sempre sacrifica algo, seja no hardware (NFC, redes 5GHz, GPS impreciso), seja no software.

Coisa que me desagrada como consumidor é descobrir, depois de comprar, que o aparelho foi “capado” pelo fabricante.

Tive um topo de linha Samsung, sem vínculo com operadora, comprado em loja grande, que passou mais de seis meses sem atualização “mensal” de segurança - e isso no ano do lançamento. Vendi e voltei ao iOS. Em intermediários, coisas assim ocorrem com mais frequência.

Quero clareza do fabricante, comprar, jogar no bolso e saber que vai me atender quando eu precisar. Intermediários, infelizmente, não entregam essa segurança. Prefiro pagar caro e nunca me preocupar.

1 curtida

Eu tinha um Moto G5S Plus, paguei R$1.100 no início de 2018. O bicho travava com Whatsapp. Me dava vontade de socar na parede toda vez que isso acontecia.

A partir desse momento, prometi pra mim mesmo que só compraria aparelho topo de linha. Hoje graças a Deus eu tenho condições de ter um aparelho desses. Mas se em algum momento eu não tiver e precisar trocar de aparelho, compro um usado ou um aparelho de linha anterior, mas jamais volto a comprar celular de entrada ou intermediário que vai me fazer passar raiva.

2 curtidas

Quem usa demais smartphone, não há como ficar satisfeito com o básico ou intermediário; tem que adquirir o topo de gama! Processador poderoso — Snapdragon 865+ com base clock 3,14GHz — , RAM moderna e excessiva — LPDDR5 12GB/16GB — e memória UFS 3.0/3.1! Sem comparação!

O q vcs consideram como heavy user?

Heavy user não eram as pessoas que praticamente “não largam” o produto em questão?

Sem ofensas, mas tu tá usando alguma substância experiemental ainda não aprovada pela ANVISA?

O pessoal que usa muito um gadget, seja lá qual for, não necessáriamente precisa o topo de linha. Pode sim vir a comprar um, mas não é 100% necessário.
Boa parte dos intermediários (os intermediários high end principalmente) já conseguem suprir a necessidade de boa parte dos heavy users…

Exemplo: ser um heavy user de fone de ouvido não necessáriamente quer dizer ser um audiofilo. (Dúvido que 5% dos heavy user de fone de ouvido tenham dinheiro para pagar 500 mil dólares em um sistema de filtragem de energia, sistema de pureza de audio [esqueci o nome] e um Focal Utopia da vida…)

Eu perguntei pq o telefone é minha ferramenta de trabalho - uso o dia todo e praticamente substituí o computador por ele. Por isso é q optei por um aparelho com boa bateria - pq é um saco ficar andando com carregador ou powerbank.

Uso pra ligações, internet, email, mensageiros, apps de gerenciamento. E uso fora de ambiente de escritório, em ambiente de obras, com terra, sujeira, já levou não sei quantos tombos.

Mas, por exemplo, não uso apps pesados, como jogos. Na verdade não considero nenhum app q uso pesado na verdade.
Qd estou viajando, entre um aeroporto e outro, ainda uso Youtube, Netflix, etc pra passar o tempo.

Por isso a pergunta: o q vcs consideram como heavy user? Pq meu uso é bem pesado, apesar de não usar, como disse, apps pesados, q demandariam muito processamento.

E não tenho mais um topo de linha, por questões de economia.
Não discordo que um Galaxy Note talvez fosse o ideal pra mim. Mas desanimo com o preço.

1 curtida

Então, eu te consideraria heavy user, sim. Tu diz que tá sempre usando o gadget em questão. Como eu disse, não é necessário ter top de linha do próximo ano para se fazer uso constante de um gadget.

A menos que a definição de heavy user que eu tenho esteja errada.

Acho que o pessoal anda confundindo heavy user com entusiasta…

A partir dei momento que você deixa de sentir a necessidade de ter um desktop ou laptop, você se torna um.

Eu atualizo meu blog pelo celular, quando o tablet tá carregando. :joy: :joy: :joy:

E até edito coisas nele, vídeo é menos pior editar nele que no tablet, que é menos potente.

Julho agora fez 3 anos que vendi o meu PC, não sinto uma gota de falta dele.

1 curtida

Eu gostaria de ter uma vista boa o suficiente para abandonar meu pc. Hahaha

2 curtidas

Mas só decidi pela venda, quando reparei que fazia quase 2 meses que não ligava o computador. :joy:

2 curtidas

Bem, se trocar o PC por um smartphone premium, até que sem problema!

100% sem o computador eu não fico porque preciso visualizar pranchas de projeto e na tela de um celular (ou mesmo de um tablet) fica muito pequeno e ficar dando zoom nem sempre é o que preciso.
Talvez pra escrever um relatório mais longo eu ainda opte pelo computador.

Mas fora isso, o resto eu passo o tempo apenas com o celular.
Meu trabalho é muito mais fazer as coisas andarem do que efetivamente botar a mão na massa hoje em dia.

2 curtidas

Não, não e não! Digo: quem gosta de jogar jogos moblie, atualizar e baixar apps constantemente, talvez nem consiga utilizar bem um smartphone básico ou intermediário! O jeito é adquirir um premium, porém, preço nada convidativo aos demais brasileiros!!

Realmente não dá.
Mas como eu não faço coisas que exijam telas muito grandes, dá pra viver bem.

O ideal pra mim seria um iPad, ainda mais com essas atualizações de longa duração da Apple, mas é muito caro ainda pro meu bolso.